Conferência “A Convergência das Crises” abre o Fórum Social Mundial da Bahia

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

O Fórum Social Mundial Temático Bahia (FSMT-BA), que acontece até domingo em Salvador, recebe também autoridades locais e nacionais. Nesta sexta-feira (29/01/2010), a partir das 20 horas no TCA, o governador Jaques Wagner participa da abertura com a conferência “A Convergência das Crises” com Susan George. Também estarão na mesa solene o professor Ladislau Dowbor (Crises e Oportunidades) e representantes da Comissão Organizadora do FSMT-BA.

Está confirmada oficialmente a participação do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, no Fórum Social Mundial Temático Bahia (FSMT-BA), neste sábado (30), às 9h, representando o presidente Luis Inácio Lula da Silva. Sua presença se dará na mesa Diálogos e Controvérsias entre Atores Sociais e Representante do Governo Brasileiro, no Hotel Pestana, em Salvador. Após crise hipertensiva, o presidente Lula, teve sua agenda de fim de semana cancelada e não participará do Fórum Social Mundial da Bahia – FSMT-BA. O presidente apresentou indisposição em atividade no Recife, mas já se recupera.

Natural de Bocaiúva (MG), Patrus Ananias de Sousa é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, especializou-se em Poder Legislativo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), onde também se tornou mestre em Direito Processual.

A conferência “A Convergência das Crises” com a doutora em políticas (ou escritora e presidente do Conselho de Administração do Transnational Institute (Amsterdam – veja o que fica melhor!), Susan George, abre o Fórum Social Mundial Temático da Bahia, na noite de hoje, 29, no Teatro Castro Alves. Susan George é conhecida por suas críticas aos dirigentes da globalização corporativa e pelos livros combativos sobre a fome, o desenvolvimento e a dívida dos países pobres.

O governador Jaques Wagner participa da mesa de abertura como anfitrião do evento, junto com a representante da Comissão de Facilitação do FSMT-BA, Susete Maria da Luz e o Prof. Ladislau Dowbor, representando o Fórum Crises e Oportunidades. O prefeito da cidade de Salvador, João Henrique ainda não confirmou presença.

O evento baiano encerra a programação anual do Fórum Social Mundial (FSM) no Brasil, iniciado segunda-feira, 25, em Porto Alegre. De forma inédita na história do FSM, movimentos sociais e centrais sindicais terão a participação de governos progressistas em condições paritárias. A versão baiana tem como tema: Da Bahia a Dakar: enfrentar a crise com integração, desenvolvimento e soberania.

Local: Teatro Castro Alves

Horário: 20h

Maiores informações:

Daniella Sinotti: 71 8855.7670

Rosely Arantes: 71 9277.3177/ 3115.6025/ 3115.6644

http://www.fsmbahia.com.br / / imprensafsmtba@gmail.com

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114859 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.