Celso Amorim lamenta morte de diplomata brasileiro no Haiti

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, lamentou hoje (17/01/2010) a morte do brasileiro Luiz Carlos da Costa, representante especial adjunto do secretário-geral das Nações Unidas (ONU) no Haiti, uma das vítimas do terremoto que devastou o país caribenho na última terça-feira (12).

Em nota endereçada à família de Costa, o ministro diz que recebeu a notícia da morte do diplomata brasileiro com com enorme tristeza. “Tive a grande satisfação de conhecê-lo pessoalmente e, como brasileiro, acompanhei com orgulho sua brilhante trajetória nas Nações Unidas, especialmente, em assuntos relacionados às missões de paz. No Haiti, testemunhei sua capacidade de liderança, sensibilidade para as dificuldades do povo haitiano e sentido de dever público”, diz o texto.

Amorim destacou o “apreço e admiração profissional” que todos os diplomatas brasileiros tinham por Luiz Carlos da Costa. Segundo o ministro, Costa continuará sendo exemplo a “inspirar gerações de brasileiros”. O ministro conclui manifestando à família, em seu nome e do governo, “profundo reconhecimento pelo trabalho de Luiz Carlos, um grande militante da paz, cujo exemplo continuará a inspirar gerações de brasileiros.”

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123304 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.