Brasil no Conselho de Direitos Humanos da ONU

Logomarca Jornal Grande Bahia.
Logomarca Jornal Grande Bahia.

O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas realizou sessão especial em apoio ao processo de recuperação do Haiti após o terremoto que atingiu o país há duas semanas.

A sessão aconteceu nesta quarta-feira, 27 de janeiro de 2010, em Genebra a pedido do Brasil. O Ministro das Relações Exteriores brasileiro, Celso Amorim, participou do encontro.

Amorim esteve no Haiti no último fim de semana e passou a segunda-feira em Montreal, no Canadá, para o evento ‘Amigos do Haiti’, que reuniu representantes da ONU e de dezenas de países para discutir a situação e o futuro da ilha caribenha.

A embaixadora da Missão Permanente do Brasil junto aos organismos das Nações Unidas em Genebra, Maria Nazareth Farani Azevedo, disse à Rádio ONU, da cidade suíça, que o objetivo da sessão especial é avaliar também as condições relacionadas aos direitos humanos dos haitiano.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112625 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]