Confira a coluna de Antônio Larangeira de 10 de janeiro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Bolsa família supera

Feira de Santana acaba de ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) no número de recadastramentos das famílias beneficiadas pelo programa social Bolsa Família, alcançando a marca até novembro ultimo de 37.786. Segundo o objetivo era para registrar em cadastro 21.800 famílias, todavia este número foi superado. O secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, está satisfeito com o estilo dinâmico desse procedimento procurando acabar com as filas com aquela finalidade.

Nascimento

Nasceu no dia 26 de dezembro, no Hospital Aliança em Salvador, o primeiro herdeiro de Carolina Tavares e Hamilton Cohim, que nasceu aos cuidados da competente médica Alba Meire Santana, para alegria e felicidade de toda família. Se chamará Hamilton.

Agência premiada

A Artecapital, agência feirense de publicidade e propaganda, mais uma vez é premiada pela ABMP – Associação Baiana do Mercado Publicitário. A associação realiza anualmente o Prêmio ABMP e, em sua quinta edição, concede ao sócio diretor da Artecapital, Adriano Martins, o título de Dirigente de Agência de Propaganda no interior do estado. A premiação é realizada anualmente por iniciativa da ABMP e reconhece o trabalho de profissionais que atuam no mercado publicitário baiano. A intenção é destacar o trabalho de profissionais que atuam nos departamentos de marketing de anunciantes, agências de propaganda da capital e interior, dirigentes de veículos e fornecedores de serviços de comunicação. Todas as empresas associadas à ABMP são participantes, tanto na indicação de nomes quanto na votação final. Isso significa que é o próprio mercado que elege os profissionais de maior destaque em cada uma das 14 categorias. A escolha é baseada nos critérios de postura ética, desempenho empresarial, presença no mercado, estratégias de comunicação e imagem junto ao mercado.

Cirurgia a laser

Aconteceu na tarde da última terça-feira, 22, no Hospital São Rafael (HSR), a primeira cirurgia a laser de próstata no Estado. O procedimento, que no Nordeste só é realizado em Recife, foi aplicado por volta das 17 horas em dois pacientes de identidades não divulgadas, e foi bem-sucedido, tendo sido ambos já liberados na manhã desta quarta-feira. Segundo o médico coordenador da urologia do São Rafael, Juarez Andrade, a novidade se deve à recente aquisição, pelo hospital, de um aparelho revolucionário (o Green Light Laser HPS) para tratamento minimamente invasivo de tumores da glândula masculina.

Esta coluna é publicada diariamente nos jornais online:

Tribuna da Bahia

Jornal Grande Bahia. Com. Br

Notícias da Bahia. Com. Br

Sobre Antonio José Larangeira 3072 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]