BC não vai renovar linha de crédito de US$ 30 bilhões com o Federal Reserve

Logomarca Jornal Grande Bahia.Logomarca Jornal Grande Bahia.

O Banco Central (BC) informou hoje (27/01/2010) que, em decisão coordenada com autoridades monetárias de outros países, resolveu não renovar a linha de crédito de US$ 30 bilhões que mantém com o Federal Reserve (FED) dos Estados Unidos, que termina na próxima segunda-feira (1º de fevereiro).

A linha de crédito, instituída em outubro de 2008, no auge da crise financeira internacional, era na verdade a possibilidade de os dois países fazerem swap (troca) de moedas equivalentes, em real e em dólar, caso houvesse necessidade de provisão de dólares na economia brasileira.

O mecanismo não chegou, porém, a ser usado, e o BC brasileiro entendeu que, com a melhora do funcionamento do mercado financeiro, nos últimos meses, a linha de crédito criada para enfrentar restrições de liquidez no mercado cambial “deixou de ser necessária”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]