Aumenta para 61 número de mortos no estado do Rio

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Aumentou para 61 o número de mortos em conseqüência da chuva forte dos últimos dias no estado do Rio, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil estadual.

Angra dos Reis, na Costa Verde, foi o local mais atingido pelo temporal que começou na noite do dia 31 e se estendeu durante toda a madrugada do dia 1º, provocando o  deslizamento de terra no Morro da Carioca, uma comunidade carente no centro, onde 13 corpos foram resgatados até o momento.

Na Enseada do Bananal, na Ilha Grande, 26 corpos foram retirados dos escombros até agora. No local, a Pousada Sankay e várias casas de veraneio foram atingidas por um deslizamento de terra e pedras na madrugada do dia 1º.

As equipes de resgate da Defesa Civil estadual continuam trabalhando à procura de outras vítimas do deslizamento.

O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, decretou estado de calamidade pública e luto oficial por três dias na cidade.  Em todo o estado, há 2.797 pessoas desalojadas e 1193 desabrigadas.

*Com informações de Douglas Corrêa

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116495 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.