Atendimento às vítimas é prioridade, diz comandante brasileiro da Minustah

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Comandante das operações militares da Missão das Nações Unidas no Haiti diz que a Minustah está fazendo todo o esforço para recuperar a capacidade do país e no atendimento às vítimas.

O comandante das operações militares da Missão das Nações Unidas no Haiti, Minustah, o major-general brasileiro Floriano Peixoto Vieira Neto, disse nesta sexta-feira à Rádio ONU, de Porto Príncipe, que a situação no Haiti é lamentável.

Ele afirmou que militares, policiais e funcionários civis da Minustah estão fazendo todo o esforço para recuperar a capacidade do país e principalmente no atendimento às vítimas.

Colapso

O general brasileiro disse que qualquer país afetado por um terremoto tão intenso fica à beira de um colapso, principalmente em relação ao fornecimento de água, de atendimento em hospitais e circulação pelas ruas.

“Na realidade o país foi mais afetado em Porto Príncipe e em Jacmel. Nessas áreas as ruas estão sendo limpas. Aqui em Porto Príncipe todas as ruas já foram limpas pela engenharia da Missão e a população está muito ainda sob o esfeito do choque e do desastre, realizando sepultamento de parentes e tentando recompor dignidade para levar a vida adiante”, afirmou.

Ele ressaltou ainda que a ajuda internacional tem sido muito importante e bem-vinda para fornecer atendimento mínimo às necessidades da população.

O general reafirmou que a prioridade é a busca e o resgate de sobreviventes e pessoas que estão desaparecidas, além da retirada de escombros para facilitar as buscas.

*Com informações da Rádio ONU em Nova York.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120445 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.