Alemanha ganha Globo de Ouro por melhor filme em língua estrangeira

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Considerado prévia do Oscar da Academia de Cinema de Hollywood, o Globo de Ouro premia representante alemão como melhor filme em língua estrangeira. Superprodução Avatar é a grande vencedora da noite.

Representando a Alemanha, o filme Das weiße Band (A fita branca), do diretor austríaco Michael Haneke, foi premiado neste domingo (17/01/2010) como melhor filme em língua estrangeira na 67ª edição do Globo de Ouro de Hollywood.

Trata-se de uma coprodução da Alemanha com a Áustria, a Itália e a França. O filme em preto-e-branco se passa no norte da Alemanha, retratando acontecimentos misteriosos no vilarejo fictício de Eichwald, no ano anterior à eclosão da Primeira Guerra Mundial.

Com A fita branca, o diretor austríaco já fora premiado com a Palma de Ouro de Cannes e com o Prêmio Europeu do Cinema. O filme de Haneke é também o candidato alemão ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.

Além de Haneke, o cinema em língua alemã esteve representado pelo ator austríaco Christoph Waltz, que recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante por seu trabalho em Bastardos Inglórios, do diretor norte-americano Quentin Tarantino.

Cena de ‘A fita branca’

Prévia do Oscar

A grande premiada da edição deste ano do Golden Globe, no entanto, foi a superprodução Avatar, que venceu nas categorias melhor drama e melhor direção, para James Cameron.

Sandra Bullock e Meryl Streep foram premiadas, respectivamente, como melhor atriz em drama (O lado cego) e em comédia ou musical (Julie & Julia). Pelo lado masculino, os atores premiados nas mesmas categorias foram Jeff Bridges (Crazy Heart) e Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes).

Concedido pela Associação de Correspondentes Estrangeiros em Hollywood, o Globo de Ouro premia os melhores profissionais do cinema e da televisão e é considerado uma prévia do Oscar da Academia de Cinema de Hollywood.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113607 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]