Confira a coluna de Antônio Larangeira de 13 de janeiro de 2010

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.
O deputado estadual Zé Neto e o governador Jaques Wagner unidos em ações por Feira de Santana no ano que passou.   Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Feira Hoje. Com. br
O deputado estadual Zé Neto e o governador Jaques Wagner unidos em ações por Feira de Santana no ano que passou. Foto: Carlos Augusto | Guto Jads | Jornal Feira Hoje. Com. br

Ações de Wagner e Zé Neto

O empenho do Governo do Estado em fazer de Feira de Santana uma cidade melhor para os cidadãos pode ser comprovado com ações que têm transformado, para melhor, a vida das pessoas da cidade.Os dados apresentados através da mídia,  demonstram que o trabalho não para e com o diálogo e interlocução do deputado estadual Zé Neto, as melhorias podem ser vistas no cotidiano com obras que vão desde o saneamento até pesados investimentos na saúde, economia, social e segurança pública. A economia baiana cresceu a passos largos com o trabalho do governo Wagner.

A CCLB e CIS beneficiados

A CCLB obteve um investimento de R$ 6 milhões que resgatou e revitalizou toda a capacidade produtiva do estado, consolidada com a criação do mercado do leite que já foi publicada no Diário Oficial da União Uma ação que vai isentar de pesados impostos a produção de leite dos produtores baianos, tornando o produto mais competitivo devido à baixa dos preços. O Centro Industrial Subaé (Cis) recebeu investimento de R$ 6 milhões aplicados na aquisição de novas áreas para o centro industrial, possibilitando mais ampla infra-estrutura para recepcionar as novas indústrias que chegam à cidade, sendo que 54 já estão instaladas e outras dezenas estão em processo de instalação. Isso é criar condições para a geração de mais emprego e renda no município. Tudo isso, ganhará dinamismo com os investimentos no Polo Logístico, uma ação que em diálogo com o empresariado local, realizado em três audiências públicas com a presença do secretário de planejamento, traçou uma moderna estrutura logística que já foi licitada em outubro de 2009 e que agora em janeiro terá seu projeto executivo apresentado para que sejam iniciadas as obras. Tudo dentro do cronograma estabelecido pelo Governo do Estado com o objetivo de dinamizar a economia daqueles que precisam das estradas para escoar a sua produção.

Seleção

A Universidade Estadual de Feira de Santana  inscreve até amanhã, para o processo seletivo de alunos transferidos de outras instituições de ensino superior. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, no portal www.uefs.br, seção Processo Seletivo.    São oferecidas 75 vagas para os seguintes cursos: Ciências Biológicas (9 vagas), Ciências Econômicas (5), Enfermagem (2), Engenharia de Alimentos (30), Física (10), Licenciatura em Letras com Inglês (10), Licenciatura em Letras com Francês (2), Licenciatura em Matemática (4) e Odontologia (3 vagas).    A prova será realizada no campus da Uefs em 17 de janeiro de 2010.

Remarcada licitação

Segundo nota oficial, por conta de uma impugnação impetrada pela agência OCP, da capital, a licitação para a escolha das empresas  de publicidade que atenderão a Prefeitura Municipal  de Feira de Santanafoi  adiada para o próximo dia 13, às 14h30. O diretor do Departamento de Licitações e Contratos da Prefeitura de Feira de Santana, Rafael Pinto Cordeiro, explica que a impugnação foi aceita pela Procuradoria Geral do Município e, com isso, fica suprimido o item 11.1 da letra D do edital, que exigia certidões negativas das empresas concorrentes e dos respectivos sócios. São  17 as agências de publicidade que  adquiriram o edital para concorrer e não 14, como se veiculou antes.

Posse na OAB 

Tomou posse segunda feira ultima, , às 17 horas, a nova diretoria da subseção de Feira de Santana da Ordem dos Advogados do Brasil, para o triênio 2010/2012, tendo à frente o advogado Osvaldo Torres Neto (foto). A posse, na sede da entidade, foi  apenas um cumprimento das formalidades determinadas pela OAB nacional. O ato solene será dia 14 de janeiro, ás 18 horas, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Filinto Bastos.

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]