Abertura do Parque do Saber aos domingos vai assegura aos feirenses e visitantes opção de lazer

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O Planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, na rua Tupinambá, bairro São João, próximo ao Boulevard Shopping, passa a funcionar também aos domingos, com sessão pública. A abertura do equipamento municipal para o público também com acesso gratuito é em sessão às 17 horas, possibilitando mais uma opção de lazer e cultura para os feirenses e visitantes, oferecida pela Prefeitura de Feira de Santana.

O programa de exibição em terceira dimensão em cúpula tem duração de 50 minutos. São distribuídas senhas aos frequentadores, por ordem de chegada, para 165 pessoas por sessão. A programação dos domingos tem como público alvo o público infantil, com exibição de “ABC das Estrelas”, em terceira dimensão.

Para a faixa de público dos cinco aos 12 anos, o Planetário do Museu Parque do Saber tem selecionado outros filmes para exibição, alternados a cada semana. Antes do programa principal, é passado trailer de filmes direcionados a toda faixa de público, como adultos acompanhantes das crianças, mostrando os programas exibidos durante a semana (noites de quarta-feira e sexta-feira, e tardes de sábado).

Desde sua inauguração, em 15 de dezembro de 2008, o equipamento tem se firmado com multidisciplinar, com várias possibilidades e diversidade de conteúdo, com programas direcionados para grupos de estudantes, inclusive universitários. Além disso, o espaço também é utilizado para eventos, como congressos na área de saúde, e lançamento de produtos.

A abertura do Parque do Saber aos domingos, conforme o diretor-presidente da Fundação Municipal Cultural Egberto Costa, César Orrico, visa assegurar aos feirenses e visitantes uma opção de lazer cultural que venha movimentar a cidade. “É uma opção para diversão da garotada que os pais podem aproveitar sem nenhum custo”, destacou

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111168 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]