Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de dezembro de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.
Carlos Geilson e José Ronaldo de Carvalho.
Carlos Geilson e José Ronaldo de Carvalho.

Violência, Anibal e a quem apelar ?

Acuso recebimento do companheiro jornalista Valter Xeu, a seguinte correspondência, que achei  importante publicar: Meu caro Larangeira/Foi com pesar que li em sua coluna, o assassinato de pecuarista Carlos Aníbal Erudilho. Conheci Aníbal através de você naquele leilão de caprinos não lembro bem onde, mas acho que foi na fazenda de seu amigo Tarzan.De imediato fiquei impressionado com a alegria dele e a sua força de vontade em melhorar cada vez mais a qualidade do rebanho caprino e hoje a Bahia ostenta um dos melhores rebanhos do Brasil, graças a empreendedores como Aníbal.O governo fez uma campanha de desarmamento do cidadão e nos feitos uns  tolos nos juntamos a ela, enquanto a bandidagem, essa muito bem armada ficou mais agressiva ainda frente aos cidadãos indefesos.

O governo desarmou o cidadão e esqueceu de desarmar os bandidos. Ontem foi Aníbal, amanhã poderá ser eu, você ou um ente querido nosso. Nossas autoridades fazem ouvidos de mercador e pouco ou quase nada fazem pela segurança do cidadão. Elas não sentem na pele, pois anda com seguranças fortemente armados e pagos com o nosso dinheiro.Enquanto nós, só nos resta lamentar os assassinatos constantes de pais de família tipo Aníbal, cujo trabalho só fez engrandecer a Bahia, enquanto outros que foram eleitos nada fazem pelo cidadão, a não ser gastar milhões em publicidade para anunciar (ainda) o que pretende fazer, enquanto a saúde, educação e a segurança ficam ao deus dará. Apelar a quem?

Sem comentários…

Encerramento

 O Cepa – Círculo de Estudo Pensamento e Ação  encerrará suas atividades deste ano,logo mais às 14 horas de hoje, com uma programação especial. Entre elas o lançamento oficial do Jornal A Voz do CEPA nº 47, apresentação  da Camerata Castro Alves com louvações natalinas, orquestrada por Marcos Santana; da  Banda Pindorama, e da Cantora Cyda Lyma e contação de histórias com  a arte-educadora Rosana Paulo.

Para o poeta Lins

O presidente da Fundação Gregório de Matos poeta e dramaturgo Antônio Lins, receberá hoje em comemoração aos 58 anos de fundação do Cepa, em solenidade que será realizada à tarde, o Título de Personalidade de Importância Comunitária.

Natal

A confraternização natalina da Clinica Maximo Ravena de emagrecimento do famoso médico argentino, será realizada no Café Palermo, em Salvador, dia 22 próximo, ás 19 horas, organizado por Zulnara Bartilotti. O coquetel de natal será light…

Giro

Suzete Magalhães, que reside em Miami, está em temporada baiana matando saudades da familia e amigos, onde passará Natal e ano novo.

Obituário

Faleceu recentemente a senhora Regina Chastinet, procedente da sociedade itabunense, mas que veio residir em Feira de Santana, onde somente plantou amizades e o bem durante muito tempo.

Licitações

Em seu programa diário pela Rádio Subaé, o radialista Carlos Geilson, está procurando saber os critérios sobre as licitações no governo municipal, pois empresas que servem ao mesmo vem atuando há oito anos, isto é, desde a administração quando prefeito José Ronaldo de Carvalho. Citou as empresas da limpeza pública, empresa de ônibus que faz o transporte escolar e as que realizam o transporte urbano de passageiros. Tem muita gente que quer saber…

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3098 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]