Vereador evangélico critica Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer por não ter divulgado o Festival de Música Gospel em Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O vereador Ewerton Carneiro – Tom – (PTN), durante discurso realizado ontem  (09/12/2009),  na tribuna da Câmara Municipal, foi enfático e lamentou a falta de divulgação do Festival de Música Gospel “Princesa do Sertão”, por parte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, ocorrido nos dias 5, 6 e 7 deste mês.  Segundo acusa o parlamentar, a atitude da Secretaria foi preconceituosa e discriminatória para com os evangélicos. Ele declarou que ficou sabendo do evento hoje, através da imprensa local. “A imprensa, sobretudo, a evangélica, a Casa da Cidadania e as igrejas não receberam convites”.

O vereador criticou o formato do festival. “Colocaram a final para segunda-feira, contribuindo assim, para ausência de público. É uma falta de vergonha, de compromisso para com o povo evangélico, mas isso não vai ficar assim não. A comunidade evangélica tem três representantes aqui na Câmara. O diretor acha que é o quê? Será que o secretário se considera dono daquela secretaria? Se a festa fosse ligada a algum deles seria bem planejada e divulgada”.

Na oportunidade, o pastor e vereador José de Arimatéia (PRB), sugeriu aos vereadores evangélicos: Tom e Justiniano para que os três busquem explicações junto ao secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alcione Cedraz. “Precisamos saber como foi os procedimentos quanto à organização, formato, divulgação, entre outros, uma vez que a realização do festival é Lei Municipal. Eu, por exemplo, como representante de uma igreja evangélica, não fui comunicado sobre o evento”.

O vereador Justiniano França (DEM) – no meio do pronunciamento de Tom – ligou para os  bispos Gilberto Ruy Rocha,  da Associação de Ministros Evangélicos (AME-Feira) e Roque Hudson, presidente da AME-Bahia, com o intuito de saber se estas instituições foram comunicadas sobre o festival. “Nenhum das entidades receberam convites. Acredito também que outras instituições não foram avisadas”, reclamou Justiniano.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111111 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]