Vereador cobra mais cartórios para Feira de Santana, e declara que o atendimento ao público continua ineficiente

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O vereador Ewerton Carneiro – Tom – (PTN), em seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal na terça-feira (01/12/2009), afirmou que no município, o atendimento ao público dos cartórios de Registro Civil continua ineficiente, mesmo após os protestos da população, meios de comunicação e vereadores, no início do ano. Para Tom, é inadmissível, uma cidade, como Feira de Santana que tem aproximadamente 600 mil habitantes disponibilizar apenas duas comarcas.

Segundo ele, há uma escassez de funcionários nessas repartições. “Os servidores dos cartórios estão reclamando da sobrecarga de trabalho. Por sua vez, a população tem que se deslocar de madrugada e enfrentar filas quilométricas para ser atendida. Espero que o Tribunal de Justiça da Bahia tome as devidas providências”.

Na oportunidade, o corregedor da Câmara Roque Pereira informou que o Legislativo feirense encaminhou requerimentos – aprovados por unanimidade por todos os vereadores – ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando mais dois cartórios para Feira de Santana e a abertura dos cartórios dos distritos. “É preciso que o TJ/BA dê uma resposta urgente ao povo de Feira de Santana”, cobrou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114892 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.