UESC tem especialização em Gestão para Inovação e Sustentabilidade

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), por meio do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (DCAC), tem o curso de especialização lato sensu – Gestão para Inovação e Sustentabilidade (GIS) – aprovado pela Fundação de Amparo de Pesquisa da Bahia (Fapesb). O curso, único com essa temática, tem como objetivo desenvolver competências para uma efetiva gestão organizacional, que contemple a inovação como fator promotor de vantagens competitivas sustentáveis.

Para o coordenador do curso, William Figueira, o programa traz uma importante contribuição para o desenvolvimento regional. “É preciso que haja um modelo de gestão coerente para que as organizações consigam gerar inovações e agir de forma sustentável”.

A inovação não deve ser vista apenas como ações ligadas à informática ou à criação de novos produtos. “Uma nova característica nos serviços, processos, métodos e sistemas, desde que inédita ou diferente do padrão vigente, pode ser considerada como uma inovação”, complementa o coordenador do Colegiado de Administração, Amarildo Morett.

Para o diretor do DCAC, professor Almeciano Maia, com essa ação o departamento responde a uma demanda específica da sociedade, quanto à formação de mão-de-obra especializada para a Gestão Organizacional.

O curso contará com a participação de sete professores da Uesc e cinco professores convidados. O processo seletivo tem previsão de início para janeiro de 2010.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110000 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]