Twitter mostra as faces de Geddel: o cidadão, ministro e na condição de pré-candidato a governador

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Uma semana depois de ingressar no Twitter, o ministro Geddel Vieira Lima revela nas suas mensagens muito mais do que a rotina de trabalho no Ministério da Integração Nacional. Embora a maioria das postagens tratem de temas relacionados à política e à atividade pública – como debate sobre segurança na Bahia e notícias sobre obras -, é possível conhecer através das “twitadas” do ministro seus gostos e aspectos do convívio familiar.

Desde que começou a escrever na página geddel_ no último dia 10, sabe-se que o ministro dispensa boa parte do tempo à família. No final de semana ele informou que sair com as filhas para comprar roupas “dá mais trabalho do que fazer política”. Antes disso, revelou sua preocupação com o filho caçula, de três meses, que foi internado para tratar uma infecção e fez o ministro retornar mais cedo de Brasília para Salvador na semana passada.

Três dias depois, ele noticiou: “Geddelzinho deixou o hospital. Vou ao Bonfim com mulher e filhos. Depois almoço lá em Baixo. Vou encarar uma muqueca de aracanguira. Tem melhor?”. A propósito de seus gostos e preferências, Geddel twitou um recado sobre moda feminina: “Mulheres de todas as idades, desculpem a intromissão e ousadia, mas juntem-se a ideia de eliminar esse horror que é a tal calça saruel”. O ministro se refere à calça de origem norteafricana, febre deste verão, que se assenta como um fraldão entre as pernas.

O Twitter do Geddel tem se revelado também uma fonte de informação em primeira mão. Na sua página, ações e obras são divulgadas antes dos jornais e blogs. Na segunda-feira passada, dia 14, o Twitter do ministro registrava: “Hoje pedi a minha equipe na Codevasf que bote na rua, essa semana, licitação da PPP do Pontal. Será o primeiro projeto de irrigação no modelo”. O ministro referia-se à Parceria Público Privada para as obras do Pontal, uma das principais reivindicações da população do agreste pernambucano.

Além do cidadão e do ministro, é possível encontrar também na sua página o Geddel pré-candidato do PMDB a governador da Bahia, que se faz presente em eventos de grande concentração popular: “Ontem participei da Marcha para Jesus. Agradeço o convite e me declaro impressionado com a fé dos participantes e a grandiosidade do evento”, escreveu no dia 13 de dezembro.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112656 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]