Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de dezembro de 2009

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Jornalista Antônio José Larangeira publica coluna diariamente no Jornal Grande Bahia e em outros veículos.
Jornalista Antônio José Larangeira publica coluna diariamente no Jornal Grande Bahia e em outros veículos.

Troféu Imprensa

O mais perfeito evento de premiação e festa de entrega, melhor  organizada já realizada em Feira de Santana, foi o Trofeu Imprensa NoiteDia, realizada pelo cronista da cidade de Feira de Santana Zé Coió, o nosso festejado José Carlos Pedreira, ocorrido na casa de eventos Estação da Música e que teve  como atração principal o cantor Agnaldo Timóteo. A coordenação geral esteve à cargo  Carla Maria Pedreira Ongarato e a apresentação  de Maria Menezes e Alessandro Timbó, da Tv Bahia.  Decor, serviços e organização tudo mais que perfeito.

Morte trágica

Faleceu trágicamente na sexta feira, uma das figuras mais queridas e festivas de Feira de Santana. Refiro-me ao criador de bovinos e caprinos Carlos Aníbal Erudilho, cuja vida foi tirada brutalmete por bandidos em sua própria casa. Filho de Vanda Carneiro e do saudoso Carlito Erudlho, deixa viúva Licia Villas Boas e três filhos. O fato se constituiu numa verdadeira tragédia para a sociedade feirense.

Em nova edição

Foi bastante concorrido o relançamento do livro ” Luta da Minha Geração “, de Juracy Magalhães Júnior, quinta feira ultima, na Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, com solenidade presidida pelo deputado estadual Marcelo Nilo. Agradeceu em nome da familia, o filho do homenageado empresário  Juracy Magalhães  Neto,  após a concorrida solenidade  aconteceu um fino coquetel aconteceu com a presença do ex-governador da Bahia Waldir Pires, a presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia Consuelo Pondé de Sena,Claudelino Miranda, Consuelo Novais Sampaio,Denascy Castro Lima, Ana Paula e Mauricio Nogueira Magalhães,Maria do Socorro Mendonça Vasconcelos,Marcos Presidio,Claudius Portugal,Paulo Bina, Dèlio Pinheiro, Geraldo Mascarenhas, Misael Tavares,Sonia Morelli, entre outros. A publicação foi em 1963, pela Livraria José Olympio Editora. com prefácios de Jânio Quadros,ex-presidente da República e o escritor Jorge Amado, agora na nova edição tem prefácio da Diretora do Centro de Memória da Bahia da Fundação Pedro Calmon Consuelo Novais Sampaio e apresentação do diretor-geral da Fundação Pedro Calmon Ubiratan Castro de Araujo.

Ceia

Regina e Egon Zobiak recebem dia 24 de dezembro, em seu bonito apê no Jardim Apipema, Salvador,a familia e amigos para ceia natalina, como fazem  todos os anos.

Dia do Marinheiro

Cerimônia militar alusiva ao Dia do Marinheiro, ocorreu às 10 horas de sexta feira ultima, no Segundo Distrito Naval  oportunidade em que o seu comandante  vice almirante Arnon Lima Barbosa foi o anfitrião das autoridades, homenageados e convidados.

Pé da Letra

José Grimaldi Mariano esteve autografando o seu primeiro livro às 18 horas da quinta feira (3), na Gran Cru – Bistrô Du Vin, em Salvador,  intitulado “Histórias ao Pé da Letra”.  Foi uma noite das mais concorridas da historia literária baiana, onde a matriarca Regina Simões de Mello Leitão fez questão de estar presente juntamente com todo clã Simões. Uma pena ter recebido o convite com atraso, senão estaria presente para abraçar o nosso amigo Jose Grimaldi.

Destaque

Logo mais às 17 horas, no saguão do plenário da Assembléia Legislativa, na cap, acontecerá solenidade de entrega dos troféus aos deputados e jornalistas destaques do ano, ensejo em que será agraciado com o Prêmio Wilson Menezes o radialista Itamar Ribeiro, da Rádio Sociedade de Feira de Santana.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3379 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.