Temos que diversificar a nossa relação comercial com a Ucrânia, diz presidente Lula

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita Ucrânia objetivando ampliar cooperação bilateral.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva visita Ucrânia objetivando ampliar cooperação bilateral.

No último compromisso da visita oficial à Ucrânia, o presidente Lula defendeu maior diversificação na relação comercial entre Brasil e Ucrânia. O presidente brasileiro se reuniu com a primeira-ministra Yulia Tymoshenko e propôs aumentar a parceria com os empresários ucranianos, gerando como resultado prático a ampliação do comércio exterior entre os dois países. Lula explicou que as principais áreas de interesse estão nos setores energético e naval e destacou que a exploração do petróleo na camada pré-sal impulsionará o segmento offshore, com a construção de plataformas e embarcações.

“Saio de Ucrânia com a sensação de que estamos descobrindo uma parte do mundo que nós conhecíamos muito pouco”, discursou. Durante o pronunciamento o presidente brasileiro abordou também outros temas, lembrando da reunião das Nações Unidas sobre o clima, que ocorre este mês em Copenhague (Dinamarca) e a participação do BNDES no financiamento do projeto Cyclone. De Kiev, Lula seguiu para Berlim, Alemanha, onde cumpre agenda nesta quinta-feira (03/12/2009).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109790 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]