SESAB desmente em nota a denúncia do deputado Heraldo Rocha e diz que faltou senso de apuração a Emmerson José

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Íntegra da nota

A Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que a nota intitulada “Isto é que é precaução”, publicada hoje (24/12/2009), na coluna O Que a Bahia Só Sabe Aqui, assinada pelo jornalista Emmerson José, comentando mais uma “denúncia” do deputado Heraldo Rocha, foi elaborada, mais uma vez, sem que esta assessoria fosse demandada. Nos parece que a precipitação e a busca pelo sensacionalismo, conduziu a referida nota à imprecisão, corroborada, evidentemente, pela ausência de apuração jornalística do responsável pela coluna, fato que, em relação à saúde, está se tornando contumaz.

A respeito da informação veiculada pela coluna, esclarecemos que o aditivo citado pelo deputado, de fato diz respeito ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira. No entanto, esta organização Social não administra o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, obra recém inaugurada pelo Governador Jaques Wagner após 19 anos em construção, conforme menciona equivocadamente o jornalista. Na verdade, O IMIP administra o Hospital Regional de Juazeiro, unidade hospitalar também entregue por este governo, em 15 de julho de 2009.

Desta Forma, o aditivo citado, é sim, para ser aplicado pelo IMIP na manutenção do Hospital de Juazeiro, pois apesar dos serviços hospitalares estarem a cargo da OS, o patrimônio (prédio e equipamentos) continuam sendo público e pertencem ao governo da Bahia. A preocupação e todo o cuidado da SESAB com o patrimônio público demonstra que, além de construir é preciso cuidar para não ter que reformar, diferentemente do que ocorria na Bahia antes de 2007. Período em que foram deixados em estado deplorável os hospitais, assim que assumimos a pasta da Saúde em 2007, ninguém esquece. Nós estendemos o motivo da estranheza do deputado, pois preocupação em cuidar bem do patrimônio público, principalmente aqueles direcionados para os cidadãos pobres da Bahia, é algo que nunca houve pelos gestores do grupo político que o deputado sempre apoiou.

Portanto, solicitamos aos dirigentes deste respeitado periódico, além de uma publicação restabelecendo a verdade dos fatos, que solicite ao jornalista responsável pela Coluna O Que a Bahia Só Sabe Aqui, que antes de publicar qualquer informação, particularmente com essa carga de importância e que põe em dúvida a gestão honrada de qualquer autoridade pública, procure investigar e ouvir as partes envolvidas. Situações como essas não podem depor contra a credibilidade e a reputação deste importante veículo de comunicação.

A Assessoria de Comunicação, bem como todos os profissionais da Sesab, se colocam à disposição para cooperar no que for possível.

Saudações

Assessoria de Comunicação da SESAB

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116572 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.