Segurança Pública e Direitos Humanos serão discutidos durante seminário em Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O Instituto Brasileiro de Defesa dos Direitos Humanos, presidido pelo deputado federal Uldurico Pinto (PHS/BA), realiza nesta segunda-feira, dia 21 de dezembro de 2016, no Centro Cultural Maestro Miro em Feira de Santana, às 19 horas, o Seminário Sobre Segurança Pública e Direitos Humanos e Justiça.

Participam deste encontro todas as entidades que representam a sociedade organizada do município de Itabuna. Igrejas, Clubes Sociais e de Serviço, representantes da classe estudantil, comércio, lojas, indústria, sindicatos e, “enfim a sociedade que vive diariamente o drama da violência nas cidades brasileiras que ameaça a todos e precisa ser visto pelas autoridades com outros olhos”, enfatizou Uldurico Pinto.

Uma das grandes preocupações do parlamentar é o elevado índice de violência nas cidades. Ele atribui um grande risco á segurança das cidades a fácil associação perigosa entre falta de estrutura para segurança pública, bem como a facilidade dos jovens no consumo de drogas e o desemprego. Segundo ele, “uma coisa está ligada à outra; por que sem emprego, os jovens ficam mais próximos da marginalidade e do caminho das drogas e a proliferação da venda de drogas pesadas como o crack, por exemplo, está perigosa demais, a ponto de colocar a segurança das cidades em risco”, disse ele.

Membro da Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados, desde quando ajudou a elaborar o texto final da carta Constituinte, Uldurico Pinto tem usado com freqüência a tribuna da Cãmara dos Deputados, demonstrando sua preocupação com a necessidade de um envolvimento maior dos órgãos federados para com o tema. “Precisamos nos unir e fazer a nossa parte. Por isso é preciso trazer a sociedade organizada para eventos como este, para discutir abertamente o tema e buscar alternativas para solucionar o problema”, concluiu.

*Com informação de Paulo Ottran

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108614 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]