Réveillon será de hotéis lotados em Salvador, Porto Seguro e Litoral Norte

Cena do Réveillon 2008 no Bairro da Barra, em Salvador.
Cena do Réveillon 2008 no Bairro da Barra, em Salvador.
Cena do Réveillon 2008 no Bairro da Barra, em Salvador.
Cena do Réveillon 2008 no Bairro da Barra, em Salvador.

Os empresários da hotelaria de Salvador só têm a comemorar com a virada do ano. O movimento de turistas esperado para o réveillon da capital baiana deve superar o registrado em 2008 e a expectativa é que a taxa de ocupação nos principais estabelecimentos da cidade fique acima de 90%.

De acordo com o presidente do Sindicato de Hotéis de Salvador, Silvio Pessoa, os estabelecimentos da Rede Sol terão 100% dos apartamentos ocupados para a virada do ano. “Isso deve se refletir nos demais hotéis de luxo da cidade”, informa.

Outra cidade com 100% de ocupação garantida é Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. De acordo com o prefeito Gilberto Abade, a cidade foi “invadida” por turistas do Sudeste do país nesta quarta-feira (23/12/2009). “Cada dia é uma enxurrada de visitantes e os principais hotéis da cidade já têm lotação máxima garantida até o dia 2 de janeiro”, informa.

No Litoral Norte, a festa de despedida de 2009 deve ser de ganhos para o setor hoteleiro. Costa do Sauípe aposta no axé de Daniela Mercury para dar as boas vindas ao novo ano e encher os apartamentos dos hotéis e pousadas do complexo.

Na localidade de Imbassaí, as pousadas também já têm lotação garantida. No Resort Costa dos Coqueiros, a direção informa que há menos de 5% de apartamentos disponíveis para o pacote de réveillon que vai do 30 de dezembro a 4 de janeiro.

Para o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, a grande procura do réveillon vai se repetir durante o verão. E a ajuda vem da imagem. “Este ano, a Bahia foi apontada como o destino turístico preferido dos brasileiros em pesquisa feita pelo Ministério do Turismo/Vox Populi, o que deve nos favorecer ainda mais”, acrescenta.

Além das belezas naturais e hospitalidade do povo baiano, o Estado conta com um importante reforço que é a divulgação nos eventos nacionais e internacionais para a atração de visitantes. “Também temos feito campanhas publicitárias nos mercados emissivos no Brasil e exterior para atrair as pessoas que ainda não definiram suas viagens”, conta Leonelli.

Outras regiões

A festa da virada também promete ser de intensa movimentação no interior. Em Porto Seguro, a Secretaria de Turismo local estima que 100 mil pessoas curtam a virada na Passarela do Álcool e Arraial D’Ajuda. Já em Morro de São Paulo, a prefeitura acredita na atração de 10 mil turistas somente no período de réveillon.

Mesmo sem muita badalação e praia, a Chapada Diamantina também é uma região bastante concorrida para os festejos de fim de ano. De acordo com empresários locais, praticamente todos os hotéis ficarão lotados para a chegada de 2010 e a expectativa dos donos dos estabelecimentos é a ocupação total dos leitos.

Em Itacaré, a previsão é que o número de visitantes cresça em relação ao ano passado por conta da construção que aproxima a cidade de Salvador e outros municípios do Estado. As outras regiões que receberão muitos turistas são as das Costas das Baleias e do Cacau.

Domingos Leonelli Netto.
Domingos Leonelli: a Bahia foi apontada como o destino turístico preferido dos brasileiros em pesquisa feita pelo Ministério do Turismo/Vox Populi, o que deve nos favorecer ainda mais.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115061 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.