Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de dezembro de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

Prêmio tecnologia para Tarcízio

Por ter implantado em Feira de Santana, inovação na área tecnológica com o programa Feira Cidade Digital, o prefeito Tarcizio Pimenta foi laureado durante solenidade realizada no Mercury Grand Hotel, em São Paulo, com o Prêmio do TI & Governo 2009, concedido pela Plano Editorial, que destaca no cenário nacional, órgãos públicos que melhor implementam projetos de governo eletrônico no país.  O programa Internet gratuita para o cidadão feirense na sede  e na área rural, em iniciativa pioneira no norte e nordeste do Brasil, que favoreceu abrir portas para implantar outros serviços, como  Saude Digital na rede de postos médicos, valorizou a escolha do prefeito feirense como merecedor da premiação.

 Festa dos hotéis e bares

Muita gente do mundo da hotelaria, bares e restaurantes lotou a casa de eventos Requinte, para a festa de confraternização do Sindihr, que teve como anfitrião Getulio Andrade. No ensejo foram  apontados os destaques da ação promocional Roda de Boteco, quando troféus foram distribuidores aos escolhidos como os melhores.

Homenagens

Em solenidade concorrida e realizada na Federação da Agricultura da Bahia,  presidida  por João Martins da Silva, foram homenageados  os pecuaristas  Gilmarques Porto e Fábio Meirelles, pelos serviços prestados à comunidade naquele segmento baiano.

Natal

Sheila Spector e Roberto Azoubel, Regina Athayde, Ivan Brandão Filho, Misael Tavares , Renato Medeiros Filho e Paulo Vaz Sampaio estarão organizando loguinho à noite uma confraternização natalina no badalado  Cafélier, que fica no  Santo Antônio Além do Carmo, Salvador.

Gil noventão

Quando primeiro de setembro chegar, o saudável pecuarista Gilmarques Porto estará completando noventa anos de idade,ladeado de sua esposa, todos seus filhos, netos e bisnetos, além de toda a  família Porto. Será uma festa sem precedentes.

O deputado e a comunicação

Com um jantar numa churrascaria de Feira de Santana, o deputado estadual  Fernando Torres, se confraternizou com  os comunicadores, reunindo jornalistas e radialistas dos mais diversos veículos da cidade. Torres fez um relato de suas atividades durante todo este ano de 2009 na Assembléia Legislativa  da Bahia.

Nas livrarias

Editores independentes terão maior facilidade para consignar seus livros nas livrarias do Estado da Bahia. É o que garante o decreto anunciado pelo secretário de Cultura, Márcio Meirelles, recentemente, durante a Feira de Livros do Teatro Castro Alves. A partir de agora, o editor independente, pessoa física, não precisará mais emitir nota fiscal avulsa, podendo registrar a entrega através de documento de controle interno da livraria, onde conste descrição, quantidade, valor e a data da entrega do produto e a identificação do remetente. O decreto foi publicado no Diário Oficial e passa a valer a partir de agora.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]