Confira a acoluna de Antônio José Larangeira de 12 de dezembro de 2009

Jornalista Antônio José Larangeira publica coluna diariamente no Jornal Grande Bahia e em outros veículos.
Jornalista Antônio José Larangeira publica coluna diariamente no Jornal Grande Bahia e em outros veículos.

Prefeitura cancela festa no Mega Fest

Para atender exigências feitas pelo Ministério Público, que vão desde questões relacionadas com poluição sonora à segurança, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana foi  obrigada a suspender uma festa programada para o final da tarde de domingo ultimo, na casa de shows Mega Fest, cuja  a medida foi concretizada  com base em parecer da Procuradoria Geral do Município. Em ofício recebido pelo Gabinete do Prefeito às 18 horas dessa sexta-feira, a promotora da 16ª Promotoria de Feira de Santana, Ana Paula Limoeiro Carvalho Macêdo, argumenta que, caso não sejam cumpridas as exigências, a prefeitura deve proibir a realização da festa. O secretário de Meio Ambiente Antônio Carlos Coelho,  frisa que a empresa não tem sequer alvará de sonorização, que é uma das exigências da promotora, porque não dispõe do devido tratamento acústico, e, portanto, não pode realizar festas. O Mega Fest também não comunicou a realização da festa Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), por  estar localizado numa das principais avenidas da cidade, a Maria Quitéria.  O secretário acrescenta ainda  que uma série de desrespeitos vem sendo cometida pela M.F. Produções Artísticas Ltda., proprietária do Mega Fest. Tanto que há um inquérito civil contra a empresa, que não cumpriu três acordos de ajustamento com o governo municipal ao longo de três anos.

Sucesso

Em comemoração ao sucesso conquistado ao longo de 2009, o jovem cerimonialista Douglas Campos recebe, no próximo dia 22 de dezembro, clientes e parceiros para um coquetel cheio de charme e estilo. Douglas, que atua desde a concepção e coordenação até a produção de grandes eventos em Salvador, está radiante. A confraternização acontecerá na sede do seu escritório, no Caminho das Árvores, e contará com decoração temática natalina e um cardápio especial, assinados por ele próprio .

Nome limpo

O número de consumidores que procuraram as empresas nas quais tinham débito para quitar suas dívidas aumentou novamente em Feira de Santana. Segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) a procura para “limpar” o nome subiu 57% em novembro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. A inadimplência, medida pelo número de pessoas que foram registradas no SPC, do mês de novembro apresentou queda de -8% em comparação com novembro de 2008.

Deputado na Dinamarca

O deputado federal Colbert Martins e membros da Comissão Mista de Mudanças Climáticas embarcaram nesse sábado (05) para a Copenhague, a capital da Dinamarca, que está sediando desde o dia  7 com prolongamento  até  18 próximo  a 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 15). No encontro será negociado um acordo de novas metas de redução dos gases do efeito estufa para substituir o Protocolo de Quioto, que vigora até 2012. Há muita expectativa em relação ao encontro porque Estados Unidos e China mostram-se reticentes quanto a definição de metas. No entanto, as medidas adotadas até agora não impediram que essas emissões continuem aumentando.

Maxado no festival

Logo mais à noite, no Festival Vozes da Terra, que será realizado na Praça do Forum, o poeta e compositor Franklin Maxado estará defendendo a sua musica Aboio moderno. O artista e também escritor cordelista, nas linhas de outros dois colegas conterrâneos, Eurico Alves e Juraci Dórea, acentua seu sertão nesta toada com aboio, ritmos estes bem sertanejos e nordestinos que o seu parceiro Raimundo M. S. compôs para o espetáculo “Escravo Lucas, o Cristo-Exu da Bahia” porém faleceu antes.Os atuais arranjos é do cantor e compositor baiano Sapiranga, autor do “Projeto Música da Zona da Mata”. Resta esperar o traje que o mesmo usará à noite, pois nos últimos anos preferiu defender suas musicas, parcialmente nu.

Matrimonio

Foram abençoados casados os jovens   Breno Vaccarezza e Kay, ele medico e ela bancaria . O casal recebeu os amigos e familiares no Spazio onde foi realizada a recepção.  Os noivos seguiram à Salvador e embarcaram para realizar um Cruzeiro em lua de mel.

Aniversário de Gilton

Muita festa ocorreu durante quarenta e oito horas, no final de semana, para se comemorar em sua bonita morada, o aniversário Gilton Ferreira Freitas, oportunidade em que um mundo de amigos mais chegados estiveram abraçando sábado e domingo, com circuladas do melhor escocês e cervejota geladissima e um almoço dos mais deliciosos. Esteve cercado de sua esposa, filhos e netos vindos de várias partes do país.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]