PMFS interdita casa de show, Mega Fest, Natal na Praça e Licitação para Restaurante Popular

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Mega Fest interditado

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais interditou temporariamente a realização de qualquer show na casa de eventos Mega Fest. A ação foi tomada na terça-feira (23/12/2009) porque o espaço não dispõe de um tratamento acústico.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, o estabelecimento só deve voltar a funcionar quando for implantado um revestimento acústico eficiente no espaço. A medida foi tomada através do auto de infração 311/09.

Coelho relembra que, inclusive, o Ministério Público já interviu outras vezes, quando foram firmados Termos de Ajuste de Conduta (TAC) e termos de responsabilidade juntamente com o Mega Fest. Porém, a casa de evento não respeitou os acordos. “A casa é poluidora, incomoda a vizinhança e perturba o sono da comunidade”, disse.

Despedida do Natal na Praça

A nona edição do Natal na Praça será encerrada nesta quarta-feira (23), proporcionando à população que for ao centro da cidade muita alegria através da música. A celebração do espírito natalino está ocorrendo no estacionamento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria.

Nesta quarta-feira, a partir das 16 horas, o palco do projeto receberá a Filarmônica da Euterpe Feirense, executando um repertório clássico, o cantor Juvenal Magalhães, com seu estilo gospel, o Coral da Igreja Missão Shalon e J. Setubal, entoando cânticos cristãos.

No local se apresentam ainda Josy Ramyler e Michelle Borges, ambas com um repertório baseado na música popular brasileira, e também Willy Haendel, executando canções instrumentais.

O Natal na Praça é uma realização da Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Licitação para Restaurante Popular

A Prefeitura de Feira de Santana vai contratar uma empresa especializada para administrar e fornecer refeições para o Restaurante Popular no Centro de Abastecimento. A licitação 286/2009 será realizada no dia 15 de janeiro de 2010, às 9 horas. Na modalidade de pregão presencial (nº 107/2009), a licitação será desenvolvida sob o critério “Menor Preço” e foi divulgada em jornal de edição local nesta quarta-feira (23).

Enquanto isso, o Departamento Municipal de Licitações Públicas vai realizar outras grandes licitações em janeiro do próximo ano. Uma delas vai contratar uma empresa de transporte escolar para a condução dos professores e dos alunos entre a sede e os distritos para atender a Secretaria de Educação. Este certame também será pelo critério de “Menor Preço”, na modalidade “Concorrência Pública”. A realização está prevista para 1º de fevereiro de 2010, às 9 horas.

A outra licitação vai definir quatro agências de propaganda que vão executar os serviços publicitários da Prefeitura de Feira de Santana. A escolha será realizada no dia 5 de janeiro, às 14h30, no Salão de Licitações da Prefeitura Municipal.

Ainda, a realização de pregão presencial, no dia 13 de janeiro de 2010, às 9 horas, objetivando a locação de veículos – ano 1990 a 2009 -, com motorista, sem combustível, à diesel, com jornada de trabalho de segunda-feira a sábado, das 7 às 19 horas, inclusive domingos e feriados se necessário, pessoa física ou jurídica, pelo período de 12 meses (um ano) para serem utilizados em serviços diversos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Os interessados podem obter informações e os editais com seus anexos no Departamento de Licitações e Contratos no Salão de Licitações, das 9h30 às 12 horas e das 14h30 às 17 horas, de segunda-feira à sexta-feira. Mais informações pelo telefone 3602 8345 ou no site www.feiradesantana.ba.gov.br.

Também acontecerá o Chamamento Público para clínicas e hospitais particulares de Feira de Santana que vão prestar serviços do Serviço Único de Saúde (SUS), referente às verbas destinadas pelo Governo Federal. A licitação acontece no dia 12 de janeiro, às 9 horas, no Auditório da Secretaria de Saúde.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112839 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]