Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 05 de dezembro de 2009

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Jornalista Antônio José Larangeira publica coluna diariamente no Jornal Grande Bahia e em outros veículos.
Jornalista Antônio José Larangeira publica coluna diariamente no Jornal Grande Bahia e em outros veículos.

Pela anistia

A Faculdade e o Colégio 2 de Julho, instituições dirigidas pelo Prof. Josué Mello, ex-reitor da UEFS, comemorou recentemente o aniversário de 30 anos do Congresso pela anistia de presos políticos e pelo retorno ao Brasil daqueles que estavam exilados. Naquela ocasião, JM era presidente da Fundação 2 de Julho, e não mediu esforços para facilitar o retorno de brasileiros como Waldir Pires, Miguel Arraes, Glauber Rocha e Leonel Brizola, dentre outros. Dentre os palestrantes ao importante evento, usaram a palavra: Joviniano Neto, prof. Titular da UFBA, Waldir Pires, ex-governador da Bahia e o escritor Benjamin Batista, ex-presidente da AFL e atual presidente da Academia de Cultura da Bahia.

BB avança

O Banco do Brasil vem alcançando  avanços  em Feira de Santana, mais precisamente  a agencia da Avenida  da  Maria Quitéria, sob a gerencia geral de Ademilton Tuy, que após as mudanças em  seu lay out interno, passou a corresponder plenamente a sua clientela com atendimento rápido e eficiente, o que vem provocando comentários na comunidade. Em conversa com este jornalista, Tuy, assegurou que em  2010 o BB, içará a marca de nove agencias na praça e logo de imediato terá na avenida Getulio Vargas duas novas, a Estilo e uma outra para atendimento  ao empresariado.

Artecapital na Sinapro

Pela quarta vez consecutiva, a Artecapital compõe a diretoria do Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia (Sinapro-Bahia). O sócio diretor da agência feirense, Adriano Martins, foi eleito para fazer parte da nova gestão, que ficará à frente da instituição nos próximos três anos. A posse aconteceu no mês passado, durante as eleições do sindicato, realizadas no último dia 12, no Hotel Pestana, em Salvador.         A presença da Artecapital na diretoria da Sinapro amplia a comunicação entre os mercados de Salvador, Feira de Santana e interior da Bahia.

Cidadão de Salvador

O artista plástico e crítico de arte César Romero será agraciado pela Câmara Municipal com o título de Cidadão da Cidade do Salvador, no dia 9 de dezembro,  às 19h, no Centro Cultural da Câmara Municipal, numa iniciativa do vereador Alfredo Mangueira. César Romero, que também é fotógrafo, médico e psicoterapeuta, já participou de mais de 400 mostras coletivas e 37 individuais no Brasil e, no exterior, esteve presente em 50 coletivas e 7 mostras individuas. O artista possui trabalhos em mais de 40 museus brasileiros, 35 prêmios de pintura, 4 de fotografia, além disso, ganhou por duas vezes – 2002 e 2007 –  o Prêmio Mário Pedrosa, a maior premiação nacional para artista plástico, concedido pela Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA).

Acorda Cidade

Pelo segundo ano consecutivo, o programa radiofônico Acorda Cidade foi contemplado com o Troféu Imprensa NoiteDia como o que mais se destacou em Feira de Santana. A entrega aconteceu na noite de sábado (28), em um grande evento na Estação da Música. A escolha foi feita pela comunidade, através de pesquisa aberta, realizada pelo Instituto Economic. O programa Acorda Cidade recebeu a premiação quando comemora 13 anos de existência. Um dos pioneiros do segmento terceirizado do rádio em Feira de Santana, o radialista Dilton Coutinho ressalta a importância do troféu, pelo fato da escolha ser da população. “Isso aumenta a nossa responsabilidade e o nosso compromisso com a qualidade da informação”, afirma. Na categoria programa de Radiojornalismo o Acorda Cidade concorreu com os programas Ronda Policial, da Rádio Subaé, e Carlos Geilson, da mesma emissora.

Confraternização

O Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana promoverá segunda feira às 19 horas, no Requinte Eventos, a VII Confraternização Natalina oportunidade em que reunirá empresários do segmento e convidados especiais. À frente estará o anfitrião o restauranteur Getulio.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3158 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]