

A Diretoria do Banco do Brasil (BB) e a CDL de Feira de Santana firmaram parceria para oferecer mais crédito aos lojistas neste período de final de ano. As empresas associadas da CDL poderão pedir empréstimos até o dia 11 de janeiro de 2010 através das linhas de crédito: BB Giro Décimo Terceiro Salário, Desconto de Cheques, Desconto de Títulos e Recebíveis Cartão a Realizar. O valor destinado pelo BB para esta parceria é de R$ 30 milhões.
Para ter acesso ao BB Giro Décimo Terceiro Salário, além de ser associada da CDL, a empresa deverá formalizar convênio de Folha de Pagamento do Décimo Terceiro com o Banco. As taxas de juros são especiais (as menores) e o prazo é de capital de giro de curto e longo prazo. Por exemplo, para a linha de crédito Recebíveis (Desconto de Cheques e Títulos) o prazo varia de 04 a 180 dias e a taxa de juros de 1,104% a.m a 1,759% a.m. Na definição das taxas serão considerados o prazo e o risco do cliente.
Não ser correntista do Banco do Brasil não é impedimento. No momento da solicitação, o banco cadastrará o lojista como cliente da instituição. Para o presidente da CDL, Alfredo Falcão esta parceria é fundamental para aquecer ainda mais o comércio neste período de final do ano. “O número de consumidores no comércio a procura de produtos e serviços aumenta muito neste período e esta parceria com o Banco do Brasil demonstra a nossa preocupação em dar suporte financeiro ao comércio e impulsionar assim o seu crescimento”, afirma Alfredo.