Oposição não aceita acordo para votar orçamento e AL pode adiar recesso

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O deputado Carlos Gaban (DEM) disse hoje (16/12/2009) que não há acordo para a votação do orçamento do ano que vem, que precisa ser aprovado antes da Assembleia Legislativa entrar em recesso. “Não vamos aceitar acordo da bancada do governo porque, nos últimos três anos, eles não cumpriram nada do que acordaram com a oposição. Deram a palavra que nossas emendas seriam impositivas, ou seja, que seriam pagas, mas não cumpriram. De modo que não podemos fazer um novo acordo com quem não cumpriu os três anteriores”, ressaltou o democrata.

Logo mais, a partir das 19h50, começa a sessão no plenário da Assembleia onde o governo vai tentar votar o orçamento e a urgência para o projeto que reajusta em apenas 4% os salários dos servidores públicos estaduais. “Também vamos obstruir e votar contra a urgência, pois essa proposta de reajuste precisa ser melhor discutida. O atual governador foi eleito prometendo conceder aumentos reais, o que não tem feito. Hoje um grupo de professores já me procurou se colocando contra o projeto, já que o Executivo havia assumido o compromisso de dar um reajuste maior”.

Gaban acredita que os trabalhos na Assembleia podem invadir 2010, sem recesso, em função da obstrução da oposição. Apesar do governo ter maioria, o orçamento precisa ser votado em dois turnos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111202 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]