
O deputado estadual Carlos Gaban (DEM) avisou hoje que a oposição é contra a proposta de reajuste de apenas 4% oferecida pelo governador Jaques Wagner (PT) ao funcionalismo público estadual. A proposta foi publicada nesta terça-feira (15/12/2009) no Diário Oficial do Legislativo, e não representa reajuste real para os servidores. Gaban, que estranha o silêncio dos sindicatos diante da proposta, afirmou que a oposição vai obstruir amanhã a tentativa do governo de aprovar a urgência para a votação do projeto.
“Wagner foi eleito prometendo ganhos reais para os salários do funcionalismo, mostrando contra-cheques de servidores, a exemplo dos policiais militares. E essa proposta não representa aumento real de salário. Mais uma vez esse governo se mostra uma farsa, um governo de propaganda e de promessas vazias”, declarou o democrata. Gaban lamentou que os sindicatos ainda não tenham protestado contra o projeto.
“Muitos sindicatos estão confundindo alinhamento ao PT e ao governo do estado com a representação da categoria. Parece até que estão mais preocupados em fazer política eleitoral, nas vésperas de 2010, do que em atuarem como legítimos representantes de suas classes”, lamentou o parlamentar.