O povo fala | Por Carlos Lima

Popularidade de Jaques Wagner fica em 6° lugar no país.

…O governador Jaques Wagner (PT) não poderia ter um Natal e a chegada de um voltado para a reeleição em melhor condição. O Instituto de Pesquisa do Datafolha revelou no dia de Natal que a pesquisa de popularidade de 10 governadores dos principais estados do país, o colocou na 6° posição. Em relação à pesquisa anterior, Jaques Wagner subiu uma colocação de 7º para 6º. Acredito até que o nosso governador poderia estar em melhor colocação. A classificação é a seguinte:

1º. Aécio Neves (MG); 2º. Eduardo Campos (PE); 3º. Cid Gomes (CE); 4º. José Serra (SP); 5º. Luiz Henrique (SC); 6º. Jaques Wagner (BA); 7º. Roberto Requião (PR); 8º. Sérgio Cabral (RJ); 9º. José Roberto Arruda (DF); e 10º. Yeda Crusius (RS).

Jaques Wagner confirma a reeleição no primeiro turno.

Farinha do mesmo saco

…Um médico de renome na cidade afirmou que ACM Neto (DEM) Zé Neto (PT), são farinha do mesmo saco. Recentemente ele foi indicado por Zé Neto para um cargo público, ao qual não deu conta do recado. Se dois políticos são farinha do mesmo saco ele é o produto final: Farofa.

Não dar para entender

…Com relação à candidatura da primeira dama, Graça Pimenta, a deputada Eliana Boaventura fez o seguinte comentário: “Não podemos pegar uma pessoa que não tem história de servir ao povo, que chega de pára-quedas, e torná-la candidata”.

…Deputada a primeira dama, Graça Pimenta, já exerceu diversos cargos públicos e é enfermeira, portando tem o dom de servir, e como candidata todo mundo teve a primeira vez, inclusive a senhora. Os argumentos não são verdadeiros. Se forem outros, até podemos discutir.

Pergunta

…Lima porque alguns Blogs e programas de rádio que usam matérias do programa e do site não dão o crédito, enquanto de outros eles fazem?

Resposta – O importante é que vc está sabendo!

Cão sem coleira é um perigo

…Joilton Freitas não economizou palavras. Vítima das calúnias e infâmias de um blogueiro, afirmou com toda convicção: “Este cachorro tem dono, e é preciso que o dono ponha uma coleira nele”.

Povo e políticos especularam sobre o provável dono, as sugestões foram variadas, inclusive sobre um vereador que é da área de saúde…

Questionamento.

Pergunta – Afinal a marca Política e Políticos pertence ao Jornal da Povo ou a Jair Onofre.

Resposta – O slogan Política & Políticos foi criado por mim para a participação de Jair no Programa Jornal da Povo. Jair deixou o programa e colocou como subtítulo no Blog do Jair Onofre. Não existe nenhuma insatisfação de minha parte. O quadro Política & Políticos no Jornal da Povo nunca deixou de existir, hoje ele é apresentado pelo radialista Osvaldo Cruz.

Nome do Programa

…Lima, Jornal da Povo está errado, mude o nome do programa.

Resposta. O nome está correto, é uma silepse de gênero.

O Tribunal Superior Eleitoral tem mais 31 novos partidos para aprovar

…Os eleitores, em um futuro mais próximo, mais à direita poderão votar no Movimento Integralista Brasileiro (MIB), os que preferem a esquerda terão a possibilidade de optar pela Liga Bolchevique Internacionalista (LBI) ou pelo Partido Comunista Revolucionário (PCR).

Parece até brincadeira, entretanto aqueles de espírito mais alternativo podem ter a oportunidade de ampliar suas esperanças no Partido Pirata. Se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovar a fundação dos novos partidos, o Brasil pode chegar a 58 agremiações políticas, das 27 que existem atualmente. 31 novos partidos políticos aguardam a oportunidade de serem oficializados.

Enquete do Jornal da Povo.

…Quantas pessoas participaram da enquete do Jornal da Povo sobre a administração de Tarcízio Pimenta, os resultados até ontem eram os seguintes: Ótimo 8.96% ; Bom 44.78%; Ruim 38.81% e não quero opinar 7.46%. Um total final de 53,74% de aprovação do governo na soma de ótimo e bom; 44,78% e não quiseram opinar apenas 7,46%.

Resposta: O resultado final será divulgado pelo site no dia 30 desse mês.

Opiniões sobre o governo Tarcízio Pimenta

“… Ele me surpreendeu. Não esperava que fizesse uma administração no mesmo ritmo de José Ronaldo…”

“… Realmente estou gostando do governo de Tarcízio, precisa é cumprir mais com o que acerta e deixar de esquecer os compromissos assumidos. Ele acerta uma coisa com agente e esquece… precisa ser mais justo nas avaliações… com Ronaldo isso não acontecia…”

“…Tarcízio vai fazer um governo melhor do que o de José Ronaldo, principalmente se conseguir a reeleição… Falta pouca coisa para ele ganhar a confiança do povo… Não fazer intriga e cumprir com os compromissos, por menor que seja…”

“…Precisa ter cuidado com alguns secretários… Existe alguns negócios realizados que podem se transformar em denúncias no Ministério Público…”

“ …o secretário Flailton é o maior puxa saco do governo. Vai causar problema a Tarcízio, já dizem que Tarcízio só faz o que ele pede…”

“…A Secretaria de Desenvolvimento Social é outra bomba nas mãos de Tarcízio… já acenderam o pavio do estopim… aguardem a explosão…”

*Por Carlos Antonio de Lima, brasileiro, natural de Caruaru, Estado de Pernambuco, nasceu no dia 22 de dezembro de 1951. Jornalista e radialista. Atualmente Tesoureiro da Academia Feirense de Letras, membro do MCC – Movimento do Cursilho de Cristandade da Arquidiocese de Feira de Santana, âncora do programa jornalístico Jornal da Povo, da Rádio Povo, emissora que pertence ao Sistema Pazzi de Comunicação e chefe de Redação e Divulgação da Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109996 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]