Ministro Geddel Vieira Lima será homenageado com troféu Imprensa Caldeirão do Paulão; Evento ocorre em Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima receberá neste sábado (19/12/2009) o Troféu Imprensa Caldeirão do Paulão. A homenagem é concedida a personalidades feirenses, autoridades políticas e religiosas, além de empresários e veículos de comunicação pelo Programa Livre, transmitido pela Rádio Povo e comandado pelo radialista Josse Paulo (Paulão).

Também já foram confirmadas as presenças do presidente estadual do PSDB, Antonio Imbassay; deputado estadual Heraldo Rocha; deputado federal Colbert Martins Filho; prefeito Tarcízio Pimenta e a 1ª dama do município, Graça Pimenta; empresário Nelson Roberto (Rei Nelsinho); deputado estadual Zé Neto; deputada estadual Eliana Boaventura; deputado Fernando Torres; ex-deputado Humberto Cedraz; presidente da Federação das Associações Comerciais, Clóves Cedraz; ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho; deputada federal Tonha Magalhães, deputado estadual Júnior Magalhães, o presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, deputado Eliedson Ferreira, além dos vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana, empresários e proprietários de veículos de comunicação.

Os homenageados foram indicados pela imprensa no dia 04 de dezembro e pela comunidade de Feira de Santana no período de 9 a 27 de novembro. A imprensa e a comunidade avaliaram o governo do prefeito Tarcízio Pimenta, as articulações do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, desempenho dos 21 vereadores na Casa da Cidadania, atuação dos deputados federais e estaduais que representam Feira de Santana, o desempenho do governo Jaques Wagner, dos secretários municipais, diretores de autarquia e a segurança pública do Estado da Bahia.

Indicações

Na avaliação da imprensa e da população feirense, os destaques em 2009 na área de segurança foram as instituições do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que obtiveram notas 7,5 e 8, respectivamente. Na categoria Autarquias, dois nomes também foram escolhidos pelos comunicadores. O Procon, dirigido por Magno Felzemburg, que obteve nota 9,5 e a Fundação Egberto Costa, administrada por César Orrico, alcançou a nota 8,5.

Na votação, a imprensa avaliou o trabalho dos deputados federais e estaduais que representam Feira de Santana. Os seguintes deputados federais foram avaliados: Sérgio Carneiro (PT), com nota 8,5; Jairo Carneiro (PP), com nota 7,5; Colbert Martins (PMDB), com nota 8 e Fernando de Fabinho, com nota 7. Os deputados estaduais também foram avaliados: José Cerqueira Neto (PT), com nota 8,5; Eliana Boaventura, com nota 7; Fernando Dantas Torres, com nota 8 e Eliedson Ferreira, com nota 6,5.

Os comunicadores avaliaram a articulação política do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e concederam nota 9 nesta categoria. O desempenho no governo Jaques Wagner também obteve média 9 da imprensa feirense. A gestão do prefeito Tarcízio Pimenta foi avaliada pelos profissionais com nota 9,7.

A imprensa também votou nos três melhores secretários municipais do governo Tarcízio Pimenta. Os escolhidos foram: secretário de comunicação Edson Felloni Borges; secretário de administração João Marinho Gomes e secretário de agricultura e recursos hídricos Ozeny José Moraes Cerqueira.

Segundo os comunicadores, o secretário de educação José Raimundo Pereira de Azevedo; secretário de saúde João Carlos Lopes Cavalcante e secretário do governo Geraldo de Oliveira Sampaio Filho tiveram menor destaque em 2009.

Na avaliação da imprensa para o desempenho dos 21 vereadores da Câmara Municipal de Feira de Santana os destaques em 2009 foram: Ângelo Almeida (PT), Reinaldo Miranda (PMN), Roberto Luiz da Silva Tourinho (PSB), Antonio Carlos Passos Ataíde (DEM), David Evangelista Leite Neto (PMN), Justiniano Oliveira França (DEM), Roque Pereira do Carmo (PT do B) e Ewerton Carneiro (PTN). Os dois últimos vereadores citados obtiveram o mesmo número de pontos, por isso, ambos ocupam a sétima colocação na avaliação dos comunicadores.

De acordo com os profissionais da imprensa, os seguintes vereadores foram menos atuantes nos trabalhos da Casa da Cidadania em 2009: José Marques Messias (PSDB), José de Arimatéia (PRB), Otávio Joel de Araújo (DEM), Ailton de Araújo Rios (PSDB), Gerusa Maria Bastos Silva Sampaio (PDT), Carlos Aberto Costa (PMDB), Eremita de Araújo (PP) José Sebastião de Araújo (PRTB), Cíntia Daltro Machado (PSL) e Marialvo Barreto (PT).

Também serão homenageados o Jornal Folha do Estado, Folha do Norte, Tribuna Feirense, além de autoridades religiosas, empresários, instituições, blogs e sites de Feira de Santana. Neste sábado (19), a partir das 9h30, será realizada a entrega dos troféus no Espaço Vida, localizado na Avenida José Falcão, 150, no anexo do Hiper J. Santos.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108296 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]