O ex-prefeito de Quijingue, Reinaldo Oliveira (PMDB), é acusado de práticas de irregularidade administrativa

Mais uma vez o ex-prefeito do município de Quijinque, Reinaldo Oliveira (PMDB), aparece acusado de malversação de dinheiro público. Não bastou já ter tido as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o que o colocou a mercês dos vereadores e do atual prefeito – seu adversário político, Joaquim Manoel dos Santos (DEM), recém eleito no último pleito eleitoral.
Por conta dessa situação de indicação do TCM de práticas de irregularidade administrativa frente à aplicação dos recursos públicos municipais, comenta-se na cidade que o ex-prefeito passará por cima das “divergências” político-ideológicas com o Joaquim com o claro objetivo de obter o apoio necessário para reverter o parecer da Corte municipal pela não aprovação das contas.

A recente iniciativa, denunciando mais uma vez as práticas de irregularidades administrativas na aplicação dos recursos públicos federais partiu do órgão gestor local – o FUNDEB. O Conselho do município de Quijingue apresentou duas representações ao Ministério Público contra o ex-prefeito Reinaldo Oliveira que foram publicadas no Diário Oficial do Ministério Público. Uma publicada no dia 25 de novembro e a outra no dia 09 de dezembro de 2009.

As denúncias constantes das representações apontam para supostas fraudes em procedimentos licitatórios e a não aplicação do valor mínimo de 60% dos recursos do FUNDEB destinados aos profissionais da educação básica. Caberá a partir de agora o acompanhamento das entidades da sociedade civil quanto aos desfechos políticos dos casos na Câmara de Vereadores e junto à justiça local.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]