O deputado federal Colbert Martins (PMDB) destina verba para implantação de tomógrafo no hospital Clériston Andrade

Adquirido junto a Toshiba Medical do Brasil Ltda., o Hospital Regional Clériston Andrade (Feira de Santana) recebeu nesta segunda-feira, (28/12/2009), um Tomógrafo Computadorizado, modelo Asteion, acompanhado de todos os acessórios indispensáveis. O moderno equipamento que chegou distribuído em dez volumes, foi adquirido graças a verba pessoal do deputado Colbert Martins.

O seu funcionamento será imediato e acontecerá tão logo a Secretaria de Saúde do Estado providencie a adequação do espaço físico para a devida instalação, conforme lembrou Vinicius Lomanto, Diretor Administrativo do órgão.

Memória

Foi o deputado Colbert Martins, então sub-secretário de Saúde do Estado, que há quase 20 anos, em abril de 1990, dotou o Clériston Andrade da primeira UTI pública do interior baiano, com quatro leitos e dotada de equipamentos necessários para atendimento que exigia suporte médico mais sofisticado.

Era diretor geral do hospital o atual prefeito Tarcízio Pimenta, indicado para o cargo pelo saudoso Colbert Martins, por solicitação do médico Colbert Filho.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111234 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]