Novos Alagados: moradores recebem títulos de terra

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O sorriso no rosto e a segurança de quem agora tem uma casa própria. Sentimento e garantia que agora fazem parte da vida d dona-de-casa Damiana Ferreira, que não escondeu a alegria ao receber neste fim de semana a escritura da casa onde vive há mais de 30 anos com a mãe. “É muito gratificante e pela luta que travamos, uma grande vitoria”, disse ela.

“Fomos sacrificados e, mesmo com tanto tempo aqui, nunca tínhamos a certeza do que realmente iria acontecer. Hoje, estamos com a escritura nas mãos. A casa é nossa”, comemorou. Além de Damiana, outras 399 pessoas receberam, na manhã deste sábado (05/12/2009), a escritura dos imóveis onde moravam há anos. O governo do estado já entregou 1052 títulos de propriedade na região do subúrbio de Salvador, como parte do programa Casa da Gente.

“Já construímos 17 mil casas pela Bahia, mas a escritura também é muito importante. Ela dá a segurança jurídica e permite que o cidadão tome um financiamento ou até mesmo venda a casa sem problemas”, afirmou o secretário de desenvolvimento urbano, Afonso Florence.

Requalificação – Além da entrega de escrituras, o governo do estado vem investindo na requalificação urbana e ambiental do subúrbio. Ao todo estão sendo investidos R$157 milhões em obras de saneamento, habitação e infraestrutura.

O governador Jaques Wagner, que participou da entrega das escrituras, lembrou que “só o Hospital do Subúrbio tem investimento de R$50 milhões. Também estão sendo feitas reforma do João Batista Caribé, construção de postos de saúde, implantação do programa ronda nos bairros, da delegacia integrada, recuperação do acesso a base naval que começa em breve e uma série de ações para melhorar a vida da população dessa parte da cidade”, completou

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108264 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]