Morro de São Paulo deve receber 10 mil visitantes durante o Réveillon

Morro de São Paulo, Ilha de Tinharé, Município de Cairu, Costa do Dendê.
Morro de São Paulo, Ilha de Tinharé, Município de Cairu, Costa do Dendê.
Morro de São Paulo, Ilha de Tinharé, Município de Cairu, Costa do Dendê.
Morro de São Paulo, Ilha de Tinharé, Município de Cairu, Costa do Dendê.

Escolhido como destino preferido de muitos brasileiros e estrangeiros, Morro de São Paulo é um dos lugares mais cobiçados do turismo brasileiro. O Réveillon no local também é dos mais procurados no litoral baiano e espera receber mais de 10 mil visitantes.

Entre os 180 hotéis da região, a ocupação registrada neste início de dezembro já é de 90%. De acordo com a Secretaria de Turismo de Cairú, a festa proporciona um impulso na economia local. O impacto econômico a ser gerado deverá girar em torno de R$2 milhões, uma média de R$5 mil por pessoa.

Situado a 60 km ao sul de Salvador, Morro reúne uma beleza natural inconfundível, com praias desertas, preservação da mata e manguezais. Quem se prepara para curtir a virada de ano no destino tem motivos de sobra para voltar.

Uma das opções de festa no local é o Réveillon Morro de Amores, que acontece no Village Paraíso Tropical, na Terceira Praia do Morro de São Paulo. A programação inclui dois dias de festa com grandes atrações da música baiana. O público esperado para a festa no Village gira em torno de 4 mil presentes, em dois ambientes: Área VIP e pista.

E não é apenas o Réveillon de Morro de São Paulo que promete. No interior o estado, a Chapada Diamantina, um dos roteiros mais procurados do país para o ecoturismo, promete agitar o setor hoteleiro, que já conta com lotação quase completa. No litoral sul do estado, Porto Seguro oferece várias opções para baianos e turistas, como as festas na própria cidade ou em Arraial d’Ajuda. Já na capital, O Farol da Barra promete receber milhares de pessoas para os shows da virada. Além disso, há festas consagradas, como a de Lícia Fábio, do Yacht Clube da Bahia, do Oceania e de hotéis, como o Bahia Othon Palace.

Infraestrutura

Para melhor atender os visitantes, a Prefeitura de Cairu realizou ao longo dos últimos anos a capacitação dos trabalhadores em diversos setores como alimentício, de bebidas e hotelaria. A parceria com o Sebrae, através do programa Turismo Empreendedor da Costa do Dendê, possibilitou a realização do Club da Excelência do Turismo, voltado para o aperfeiçoamento dos empresários do setor.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]