Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 7 de dezembro de 2009

Jornalista Antônio José Larangeira publica coluna diariamente no Jornal Grande Bahia e em outros veículos.
Jornalista Antônio José Larangeira publica coluna diariamente no Jornal Grande Bahia e em outros veículos.

Mais crédito para os lojistas

Com a finalidade de proporcionar  um crédito de trinta milhões de reais aos lojistas feirenses, neste período de final de ano, a superintendência regional do Banco do Brasil  e a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana firmaram uma parceria em que as empresas associadas da CDL poderão pedir empréstimos até o dia 11 de janeiro de 2010 através das linhas de crédito: BB Giro Décimo Terceiro Salário, desconto de cheques, desconto de títulos e recebíveis cartão a realizar. Para ter acesso ao BB Giro Décimo Terceiro Salário, além de ser associada da CDL, a empresa deverá formalizar convênio de folha de pagamento do 13º. com o banco. As taxas de juros são especiais (as menores) e o prazo é de capital de giro de curto e longo prazo. Por exemplo, para a linha de crédito recebíveis (desconto de cheques e títulos) o prazo varia de 04 a 180 dias e a taxa de juros de 1,104% a.m a 1,759% a.m. Na definição das taxas serão considerados o prazo e o risco do cliente. Não ser correntista do Banco do Brasil não é impedimento. No momento da solicitação, o banco cadastrará o lojista como cliente da instituição. Para o presidente da CDL, Alfredo Falcão esta parceria é fundamental para aquecer ainda mais o comércio neste período de final do ano. “O número de consumidores no comércio à procura de produtos e serviços aumenta muito neste período e esta parceria com o Banco do Brasil demonstra a nossa preocupação em dar suporte financeiro ao comércio e impulsionar assim o seu crescimento”, afirma Alfredo.

Yazaki 

A  empresa Yazaki Feira de Santana, pelo segundo ano consecutivo, foi eleita a melhor empresa para estagiar na Bahia. Na semana passada, representantes da empresa estiveram em Brasília, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), para receber o prêmio de 3ª melhor empresa para estagiar em âmbito nacional (na categoria “Empresa de Grande Porte”). A premiação contou com a participação de cerca de 200 empresas finalistas, com destaque nacional para o terceiro lugar obtido pela Yazaki. A primeira colocação ficou com a Petrobras e o segundo lugar com o Serviço Social da Indústria (SESI). O prêmio foi promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). O fato foi alvo de pronunciamento do deputado federal Sergio Carneiro na Câmara.

ACEFS se confraterniza

Logo mais às 20 horas, na Mansão 888, acontecerá jantar de confraternização dos diretores, conselheiros e funcionários da Associação Comercial de Feira de Santana, que terá como anfitrião preciso o seu presidente Armando Sampaio.

Fotografia do mar

 As 19 horas acontecerá a abertura do III Salão de Fotografia do Mar, na Associação Comercial da Bahia, em Salvador, que é uma iniciativa da Marinha do Brasil, através do Comando do 2º Distrito Naval, com o apoio da MFX do Brasil, Objetiva Revelação Digital e Casa da Photographia. O evento faz parte das comemorações da Semana da Marinha em Salvador, na qual é comemorado o Dia do Marinheiro.

O resultado do III Salão de Fotografia do Mar foi o seguinte: Vencedor da categoria Superfície: Ivã Coelho, com a obra “Ponto de Luz”; Vencedor da categoria Subaquática: Ivan Cavas Filho, com obra “Relax”; e Prêmio “Almirante Tamandaré”: José Diniz, com a obra “Limite”.

Ativa no sul da Bahia

O sul da Bahia está um pouco mais feirense. A Ativa Propaganda venceu a licitação da Prefeitura  Municipal de Itabuna pelo segundo ano consecutivo, concorrendo com agências de Itabuna, Feira de Santana e Salvador. “Com certeza faremos um grande trabalho comunicacional para posicionar o novo governo e suas ações, proporcionando ainda mais desenvolvimento ao município”, afirmou o diretor da Ativa, Nilson Santana. O crescimento da agência no sul do estado faz parte de uma estratégia de expansão da empresa na região. A Ativa, que possui filiais em Itabuna e Ilhéus desde 2008, também atende a Prefeitura Municipal de Ilhéus, e venceu este ano o prêmio Bahia Recall, edição regional do sul do estado, na categoria Serviços Públicos, Social e Comunitário.

Hotéis e restaurantes

Loguinho às 19 horas, ocorrerá no Requinte Eventos, confraternização natalina dos associados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana em festa capitaneada pelo seu presidente Getulio Andrade.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]