Lula diz que obras de seu governo estimularam a economia das regiões Norte e Nordeste

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (10/12/2019), em São Luís (MA), que as obras realizadas durante o seu governo estimularam a economia dos estados do Norte e do Nordeste e mudaram a vida da pessoas dessas regiões.

Segundo Lula, antes do seu governo, os projetos voltados para essas regiões do país não tratavam de desenvolvimento econômico, mas de dar esmola e socorro nos momentos de seca.

“Durante década, talvez fosse melhor dizer séculos, a discussão econômica no Norte e Nordeste sempre esteve associada a ajuda. Quando os governos federais iam tratar das coisas do Norte e do Nordeste não era projeto de desenvolvimento, era como se fosse dar esmola”, afirmou Lula durante cerimônia de inauguração das obras de ampliação de uma refinaria de alumínio, no Maranhão.

O presidente novamente defendeu as ações do governo voltadas para as regiões mais pobres do país e acreditou à Região Nordeste boa parte do fôlego que o Brasil teve para superar os momentos de crise econômica mundial.

Isso porque, segundo Lula, com o aumento do salário mínimo e as exonerações fiscais, a população do Nordeste passou a comer e a se vestir melhor. “Se o Brasil foi um dos primeiro países que superaram a crise o Nordeste liderou a recuperação do país”, disse Lula em seu discurso.Em todos os discursos, os candidatos reconheceram a dificuldade de obter mais de 50% das intenções de votos no próximo domingo. Com isso a tendência é que seja realizado segundo turno em 17 de janeiro. O presidente eleito no Chile assume em 11 de março.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108925 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]