Lula afirma acreditar em consenso na Dinamarca

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Presidente disse que o Brasil pode até injetar recursos nos países mais pobres para ajudar no combate ao aquecimento global; Lula participou dos debates no último dia oficial da Conferência da ONU sobre Mudança Climática

O presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira em Copenhague que ainda acredita na possibilidade de um acordo na Conferência da ONU sobre Mudança Climática.

Ele disse que o problema do aquecimento global é mais grave do que se imagina e que as discussões na Dinamarca envolvem desenvolvimento e oportunidade para todos os países.

Recursos

Lula lembrou que o Brasil assumiu compromissos, como a redução do desmatamento na Amazônia, e disse que está disposto ainda a injetar recursos para ajudar outros países.

“Estamos dispostos a participar do financiamento se nós nos colocarmos de acordo numa proposta final aqui nesse encontro. O que não estamos de acordo é que as figuras mais importantes do planeta Terra assinem qualquer documento para dizer que assinamos documento”, disse.

O presidente brasileiro afirmou ser importante que países ricos e em desenvolvimento trabalhem em conjunto para que exista um ponto comum.

Metas

Ele ressaltou que os países pobres precisam de dinheiro para manter seu crescimento, preservar o meio-ambiente e cuidar das florestas. Ele falou que o Brasil pode atingir suas metas sem dinheiro externo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122938 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.