Jogos abertos: Feira leva o ouro na natação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jogos abertos: Feira leva o ouro na natação.
Jogos abertos: Feira leva o ouro na natação.

Foram definidos neste sábado (12/12/2009), na “Terra do Cacau e da Gabriela Cravo e Canela”, os primeiros campeões das modalidades individuais dos Jogos Abertos do Interior – edição 2009, promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb.

Na natação, a disputa na piscina do Clube Social de Ilhéus foi acirrada. Durante as 18 provas realizadas, o placar parcial estava favorável aos atletas do município de Seabra, mas nas duas últimas provas, os nadadores de Feira de Santana alcançaram os melhores resultados garantindo o ouro para a Princesinha do Sertão.

“A nossa vitória foi sofrida, estávamos perdendo por quase 50 pontos de diferença, mas conseguimos vencer no revezamento e foi maravilhoso. A surpressa foi grande, principalmente, porque chegamos na cidade hoje às 3 horas da manhã e dormimos poucas horas. A superação foi grande”, enfatizou a nadadora de Feira de Santana, Amanda Amorim.

A equipe de Seabra conquistou a medalha de prata, a nadadora Évelin Gomes se destacou na competição conquistando 03 medalhas de ouro individuais para a cidade, nos 100 metros borboleta, 400 metros livre e 100 metros livre.

Tênis de Mesa – Na categoria geral, a medalha dourada do tênis de mesa foi conquistada pelo município de Itororó, representado pelos atletas Ednaldo Fernandes (Didi) e Uéslei Néri. “Estou feliz com o prêmio e também por estar participando pela primeira vez de um evento grandioso como os Jogos Abertos, que contribui para incentivar o esporte no interior”, afirmou Uéslei Néri.

A atual campeã baiana, Maria Del Mar, também participou da disputa, defendendo o município de Vitória da Conquista e conquistou medalha de ouro na categoria individual. ” É a terceira vez que participo dos Jogos Abertos. Percebo que é um evento maravilhoso, pois traz grandes competições para o interior e isso valoriza e divulga todas as modalidades esportivas”, disse.

No vôlei de praia, sagrou-se campeã a dupla masculina de Itaberaba e a as donas da casa, Maricleia Gomes e Oilza Novaes, foram as vencedoras no feminino. A Ginástica Rítmica de Eunápolis, mais uma vez, foi a campeã dos Jogos Abertos. No ano passado, na final realizada em Camaçari ,as garotas também conquistaram a medalha de ouro. Neste domingo (13/12) acontecem as últimas provas das modalidades inviduais: atletismo e judô.

Cidades vencedoras

Natação- Feira de Santana

Tênis de Mesa – Itororó

Volei de Praia masculino – Itaberaba

Volei de Praia feminino – Ilhéus

Ginástica Rítmica – Eunápolis

(ASCOM/SUDESB)

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110932 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]