Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 10 de dezembro de 2009

Antônio José Larangeira.
Antônio José Larangeira.

FEMSA recebe prêmio ambiental

A  unidade fabril da FEMSA Cerveja Brasil, em Feira de Santana,  foi premiada com o título “Guardiões do Meio Ambiente”, concedido pela Secretaria de Meio Ambiente do Município de Feira de Santana. O certificado representa o reconhecimento público em relação ao apoio dado pela  empresa  ao Programa “Os Guardiões do Meio Ambiente: Construindo uma Cidade Sustentável”, que tem como objetivo motivar as instituições de ensino e entidades representativas da comunidade para, em parceria com o poder público, possibilitar a construção de uma mentalidade voltada para a preservação dos recursos naturais da região. “Acreditamos que  esse prêmio é o reconhecimento das ações desenvolvidas pela companhia em  favor da sustentabilidade. Este certificado vem coroar o compromisso e a responsabilidade que temos com as questões ambientais no desenvolvimento das nossas atividades”, afirma Roberto Mansano, gerente de planta da FEMSA Cerveja Brasil, em Feira de Santana.

Mostra de Juraci Dórea

Amanhã, acontecerá no Cuca, às 20 horas, a exposição e lançamento do álbum “Memórias Pintores de Feira de Santana” do artista plástico Juraci Dórea, organizada pela Fundação Carlo Barbosa. Será uma mostra das mais expressivas,  já realizadas em Feira de Santana, vez que se trata de trabalhos de um dos ícones das artes visuais da Bahia.

 Confraternização 

Tania Maria Queiroz,Iracilda Ribeiro Nunes, Loise Ferrari, Sandra Maron,Lucrécia Rocha, Edlaine Nilo,Joana Moraes,Francilene Almeida Santos,Rosangela Sousa Lopes,Misael Tavares,Edesio Oliveira Silva e George Costa estão organizando a confraternização natalina da Biblioteca da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia,que será dia 11 de dezembro, sexta-feira, com almoço no restaurante Grande Sertão, Costa Azul, em Salvador.

Cirurgia

Após se submeter a uma cirurgia nos olhos com sucesso, já está no batente o jornalista Valter Xeu. Os procedimentos cirúrgicos foram capitaneados pela oftalmologista  Fátima Garrido, uma das melhores da Bahia, que utilizou o Hospital da Bahia, pertencente a rede DayHORC.

Capa

O cônsul da Bolívia e empresário do trade turístico, Glicério Lemos, é a capa da oitava edição da badalada Revista Sun Sun Flash, comandada pelo veterano fotógrafo social Sun Sun e seus filhos, a jornalista Yin yee Carneiro e o designer King Hung. Há três no mercado baiano, a revista tem como público-alvo a alta sociedade baiana, grandes empresários, imprensa e artistas. Nesses três anos de sucesso, nomes como: Juca Lisboa, Lia Ferreira, Gel Pinheiro, Heliana Cavalcanti e Anna Claudia Libório, Claúdia Leitte, entre outros já foram capa da consagrada revista baiana.

Visita

O vice-prefeito Paulo Aquino recebeu em seu gabinete, a vista do presidente eleito da secção regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Feira de Santana, Osvaldo Torres Neto, e do subsecretário adjunto Marcílio Pereira Falcão. Uma conversa informal marcou o encontro.

Linha de doces

Juliana Rosa e Adriana Cohim receberam Paula e Fernanda Zamaroni, proprietárias da doceria Morena Rosa, que  apresentaram sua linha de doces para 2010, além de oferecer dicas de brindes e produtos para o Natal. O encontro para parceiros aconteceu em formato happy hour na Villa Eventos, Costa Azul. Entre os destaques da mostra – que contou com parcerias importantes como a Florella, a Villa Gourmet, a Maison da Beleza e a grife Thereza Priori – a doceria apresentou toda uma linha de cupcakes decorados, mini panetones recheados, além de bolas de natal de chocolate e cestas com produtos da fábrica de doces finos.

 Novo chefe da CIRETRAN

 O professor Carlos Eduardo Guimarães do curso de Direito da FAT, é o novo  Coordenador Geral da 3ª Ciretran, em Feira de Santana . Ensina  a matéria Teoria Geral da Constituição.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos: 

Jornal Grande Bahia,

Tribuna da Bahia e

Notícias da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]