Feira de Santana: alunos participantes do curso de capacitação recebem certificados de conclusão , nesta terça-feira

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

Alunos que participaram dos 80 cursos de capacitação, artesanais e semi-profissionalizantes oferecidos este ano pela Secretaria de Desenvolvimento Social, irão receber os certificados de conclusão nesta terça-feira (22/12/2009). A solenidade acontece no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, às 14 horas.

Cerca de 1.700 pessoas foram beneficiadas pelos cursos de capacitação, desenvolvidos com o objetivo de incrementar a renda e gerar emprego. Dentre os cursos oferecidos estão: Noções de Informática, Manicure e Pedicure, Auxiliar em Cabeleleiro, Depilação, Estética, Bordado em Tecido, Biscuit, Bijuterias, Artesanato, Customização, Culinária, Biscoitos e Cocadas.

O Departamento de Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social estimula a geração de trabalho e renda, articulando com as entidades comunitárias para a implementação de cursos artesanais, semi-profissionalizantes e profissionalizantes. O número de instituições e associações contempladas chega a 49, e abrange a comunidade da sede do município e distritos.

De acordo com a diretora do Departamento de Trabalho, Ivone Vitória Magalhães, os cursos de capacitação possuem carga horária distintas, variando entre 60 a 100 horas. Ela destaca que “todos são oferecidos gratuitamente à população, visando proporcionar conhecimentos que permitam a qualificação e, posteriormente, o exercício de uma função”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120547 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.