Escultor baiano Tatti Moreno tem obras restauradas e Praça dos Orixás é reinaugurada em Brasília

A Praça dos Orixás está localizada em Brasília, às margens do Lago Paranoá, ao lado da Ponte Honestino Guimarães, na margem do lado da Asa Sul.
A Praça dos Orixás está localizada em Brasília, às margens do Lago Paranoá, ao lado da Ponte Honestino Guimarães, na margem do lado da Asa Sul.

A Praça dos Orixás, na Prainha, em Brasília, será reinaugurada nesta quinta-feira (31/12/2009), poucas horas antes da tradicional festa de réveillon realizada no local. Serão 16 novas esculturas que representam os deuses africanos. As obras, completamente restauradas, são do escultor baiano Tatti Moreno.

A solenidade tem início às 18h, com a participação do presidente da Fundação Cultural Palmares, Zulu Araújo, e a exibição do Bloco do Afoxé Filhos de Gandhy, de Salvador. Em seguida, os monumentos serão lavados pelas baianas e às 21h será a abertura religiosa, com as oferendas aos deuses, evocando os orixás e a saudação de Oxalá. Outra novidade vai ser o tamanho do bolo que será distribuído entre os presentes. Serão 200 quilos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112790 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]