Em entrevista concedida à rádio Coração FM, Otto Alencar admite concorrer ao senado em chapa liderada pelo governador Wagner

O Conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia, Otto Alencar, manifestou o seu desejo de se desincompatibilizar do cargo em janeiro de 2010 para concorrer a uma vaga no senado. A informação foi prestada por ele, durante entrevista concedida por telefone à Rádio Coração FM 104.9 com sede no município de Coração de Maria, tendo como entrevistador o deputado Ângelo Coronel e o prefeito Diego Coronel, ocorrida na vespéra de Natal, nesta quinta-feira (24/12/2009).

O experiente político baiano ao ser questionado pelo entrevistador sobre a atuação do governo petista Jaques Wagner, ele foi enfático ao assinalar que a preferência do governador nas pesquisas de intenção de votos é uma resposta positiva dos baianos à boa administração que ele vem exercendo no Estado baiano.

Segundo observou Otto, a administração do governo Wagner tem trabalhado no interior e na capital através da implementação de importantes programas como a criação de corredores rodoviários , o programa Luz para Todos, além de outras significativas conquistas em setores de forte abrangência social.

O diretor do Jornal Grande Bahia. Com. Br, Carlos Augusto, que se encontrava na cidade realizando trabalhos jornalisticos para a administração do prefeito Diego Coronel, que às vesperas do Natal realizou a entrega de várias obras voltadas para atender os segmentos mais carentes do município. Cedendo convite formulado pelo deputado Ângelo Coronel, participou da entrevista e na oportunidade procurou saber do entrevistado, na condição de médico, qual a avaliação que ele faz do governo Wagner no tocante a área de saúde. Otto observou que o governo, conta com o apoio do competente Secretário de Saúde Jorge Solla, que vem realizando um bom trabalho e ações significativas no setor a exemplo da construção de hospitais de excelência pelo interior do Estado e ampliações de outras unidades na capital, como a ocorrida no hospital de Cajazeiras.

Mesmo reconhecendo, no atual governo, um significativo avanço na área de saúde, Otto que já exerceu o cargo de governador e Secretário de Saúde, admite que muita coisa tem que ser feita nesta área, principalmente no que tange ao controle sanitário, segmento complexo devido a extensão territorial do Estado. Todavia, ressalva que um trabalho desta envergadura não pode ser plenamente realizado e atendido em sua plenitude em apenas três anos de governo.

“Que o coração dos homens públicos possam pulsar com honra e dignidade voltado para os reais interesses da população”. foi a mensagem de Natal,e fé e esperança dirigida por Otto Alencar para todos os baiano, ao final da entrevista.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9751 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).