Dono de rádio é assassinado a tiros em Pernambuco

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

José Givonaldo Vieira, apresentador de rádio e dono de uma emissora e um jornal locais, foi assassinado a tiros dia 14 de dezembro de 2009, reporta o Comitê para Proteção dos Jornalistas. Veja mais informações aqui.

Vieira, de 40 anos, apresentava um programa sobre temas sociais na cidade de Bezerros, no estado de Pernambuco, no nordeste do país. As autoridades afirmam que ele foi morto por pistoleiros.

O CPJ incluiu o Brasil pela primeira vez em seu Índice de Impunidade, uma lista de países onde jornalistas são assassinados regularmente e os crimes ficam impunes.

Leia +

Radiodifusores sofrem a violência política no nordeste brasileiro (relatório de 2006 em inglês) (Comitê para a Proteção de Jornalistas )

*Com informação do Centro Knight | Dean Graber| Jornalista

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116565 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.