Desemprego cai em Salvador e mais cinco regiões metropolitanas pesquisadas

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A taxa de desemprego passou de 13,7% em outubro para 13,2% em novembro, de acordo com a Pesquisa Emprego e Desemprego (PED), realizada pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos (Dieese) e Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).

Segundo a pesquisa, realizada nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Distrito Federal, o contingente de desempregados caiu para 2.667 mil pessoas, 89 mil a menos do que no mês anterior.

O nível de ocupação cresceu 0,7%, com a criação de 129 mil vagas, número maior do que a entrada de 41 mil pessoas no mercado de trabalho. De acordo com os dados, o total de ocupados nas seis regiões foi estimado em 17.515 mil pessoas e a População Economicamente Ativa, em 20.182 mil.

Em Recife, o nível de ocupação aumentou 2,6%, em Salvador 1,1%, Belo Horizonte 0,9% e em São Paulo. Permaneceu estável no Distrito Federal (0,2%) e em Porto Alegre (-0,1%).

Nos setores da indústria houve crescimento de 50 mil postos de trabalho, ou 2%, no setor de serviços, 44 mil, ou 0,5% e no comércio, 34 mil, ou 1,2%. Houve estabilidade na construção civil, com 3 mil novas vagas, ou 0,3%, e no agregado outros setores, houve queda de 2 mil postos, ou -0,1%

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110057 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]