Deputada do Distrito Federal diz que desfiliação tira pressão política do caso Arruda

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A deputada distrital Eliana Pedrosa (DEM) disse há pouco que a desfiliação do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, tira a pressão política da situação.

Segundo a deputada, Arruda telefonou para ela informando-lhe que iria sair da legenda. “Ele se desfiliando tira o componente político de toda essa análise. Vamos analisar apenas os fatos. Não tem componente político. Ele não é filiado a nenhum partido, não é candidato a nada. Não tira o peso dos fatos, mas tira a pressão política”, disse Eliana a jornalistas.

A parlamentar, que assumiu a liderança do DEM na Câmara Legislativa do Distrito Federal, disse que a saída de Arruda do DEM não irá retardar a tramitação dos três pedidos deimpeachment do governador já aceitos. Eliana Pedrosa deixou, nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda e retomou o mandato parlamentar.

Ao subir hoje (10) na tribuna, o deputado distrital Batista das Cooperativas (PRP) disse que a decisão de Arruda foi um “gesto de grandeza”, que irá garantir a governabilidade no Distrito Federal.

“Ele diz para a sociedade [com a desfiliãção] e para todos nós que é candidato à continuidade do seu governo, a terminar as milhares de obras que esse governo começou, a dar continuidade a todas as ações sociais, a manter a governabilidade do governo federal, é candidato a terminar o seu mandato”, disse o distrital.

Arruda é apontado pela Polícia Federal como líder de um esquema de pagamento de propina a distritais em troca de apoio político. O DEM abriu um processo interno para apurar as denúncias contra Arruda, o que poderia resultar na expulsão dele da legenda. A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia negou mandado de segurança apresentado ontem (9) por Arruda para suspender o processo aberto pelo partido.

*Com informação da Agência Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112868 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]