David Neto reconhece que a desorganização no transporte alternativo de Feira é preocupante e solicita a construção de transbordo para o setor

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

O vereador David Neto (PMN), ontem (01/12/2009), em seu discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, declarou que estar preocupado com a desorganização no transporte alternativo de Feira de Santana. Ele disse que fez uma indicação junto ao Poder Executivo, solicitando uma construção de um transbordo que atenda o transporte alternativo dos distritos e cidades circunvizinhas.

Segundo o parlamentar a grande prejudicada com a situação é a população com os inúmeros pontos de transporte alternativo espalhados na cidade. Como exemplos, o vereador citou à Praça Carlos Bahia (Matriz), o Centro de Abastecimento e o Largo do Marajó.

Para o vereador Marialvo Barreto (PT), o transporte da zona rural deveria entrar na estação de transbordo do centro da cidade. “Por exemplo, a passagem dos distritos de Jaguara e Bonfim de Feira é mais cara do que a da sede e, no entanto, os transportes dessas localidades não têm direito a entrar no transbordo. O cidadão de 1º mundo que pode entrar no transbordo é da zona urbana e o da zona rural é escória, pode jogar no lixo”, protestou o petista.

Em consonância com o pronunciamento de Marialvo, o vereador Roberto Tourinho (PSB) defendeu a entrada dos transportes alternativos dos distritos na estação de trasbordo do centro da cidade. Em seguida, ele declarou que existem inúmeras irregularidades no transporte coletivo do município. “Na zona rural a situação é bem pior: passagens caras, os ônibus não cumprem seus horários, as pessoas não são respeitadas nos seus direitos. Quem manda e desmanda aqui é o SINCOL e o Poder Público atende”, afirmou Tourinho.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120796 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.