CPI das Crianças Desaparecidas faz audiências em Natal e Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Jornal Grande Bahia, informação com opinião e em defesa da Ecologia Integral.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre Crianças e Adolescentes Desaparecidos realiza audiências públicas na Bahia e no Rio Grande do Norte nesta semana. Na primeira, marcada para quinta-feira (03/12/2009), serão ouvidos o secretário de Segurança Pública da Bahia, Antônio César Fernandes Nunes; a delegada-titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Bahia, Laura Maria Argôllo; e representantes de procuradores, promotores, conselhos tutelares e entidades civis.

A audiência, proposta pela deputada Bel Mesquita (PMDB-PA), está marcada para as 9 horas na Assembléia Legislativa da Bahia.

Na sexta-feira (4), a CPI ouve os depoimentos do secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Agripino Oliveira Neto; representantes dos conselhos tutelares; da Secretaria Estadual de Direitos Humanos; e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do estado. Os debates serão realizados a partir das 13 horas na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A deputada Sandra Rosado (PSB-RN), que propôs o debate, explica que o objetivo é identificar as causas, as conseqüências e os responsáveis pelos desaparecimentos de crianças e adolescentes no Rio Grande do Norte. “Temos registro de cinco crianças desaparecidas somente no bairro Planalto em Natal. Por isso minha preocupação em fazer com que o caso das crianças do bairro Planalto também seja objeto de investigação dos nossos trabalhos”, justifica Sandra.

*Com informação da Agência Câmara.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123318 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.