Comentários do Povo | Por Carlos Lima

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Ele aumenta mais não inventa

Os comentários que circulam nas Ruas de Feira de Santana, independente de classe social.

“…Paulo Aquino é candidato a deputado estadual de José Ronaldo e Graça Pimenta a candidata a deputada estadual de Tarcízio Pimenta, será uma disputa de prestígio ou não?…”

“…Ronaldo não pode ficar sem mandato. Ser candidato na chapa de Paulo Souto é um grande risco, ele deve ser candidato a deputado federal, se quiser, depois de oito anos, voltar a prefeitura…”

“…O bocão está fazendo um governo para abalar a liderança de Ronaldo. Tenho certeza se continuar assim o bocão vai pra reeleição…”

“…Vocês ouviram o que ouvir, o cara chegou meladinho, meladinho pra apresentar o programa de manhã… O que foi aquilo cara?…”

“…Lima é verdade que o Primeira Página vai sofrer mudanças e o cebola vai apresentar. É verdade mesmo ou é brincadeira de primeiro de abril…”

“…Se os problemas do Bahia eram financeiros, estes serão eliminados com facilidade, Duda Mendonça acaba de aterrissar no Esquadrão de Aço…”

“…Vocês viram como o povo gosta de ser enganado com falsas homenagens. Até quem não tem, deixa prá lá, não adianta falar, o farelo está posto…”

“…Sergio Carneiro faz uma plenário para avaliar o seu mandato. Está imitando Zé Neto e se comportando como Colbert Martins. Fala com poucos e gasta muito menos…”

“…Menino, você não sabe o que ouvi. O secretário Ozeni caiu em total desgraça. Segundo comentários na cúpula do alcaide, o dito cujo não foi exonerado por causado das festas de fim de ano. Disseram que o “homem” tem forte sentimento natalino…”

“…Comentários na livraria do Boulevard dão conta de que a insatisfação com a liderança de Justiniano França é muito grande. Afirmaram que ele se reúne com Ronaldo e passa todas as informações…”

“…Documentos internos do Hospital Geral Clériston Andrade estão sendo fotocopiados e entregues a vereadores e blogueiros…”

“…Lima é verdade que Alcione Cedraz brigou com Ronaldo e hoje é um verdadeiro Tarcizista?…”

“…A futura secretária de Educação será Lindinalva Cedraz, quem viver verá!…”

“…Na reforma administrativa, fato natural, só vai escapar o ronaldista João Marinho Gomes Junior, é competente, linha dura e possui uma imagem de homem público irretocável…”

“…Sei não cara! A guerra promete ser feia, se acontecer. Não acontecendo, coisa que acho improvável, as mudanças serão mínimas…”

“…Tem muita gente pulando fora do barco de Ronaldo e se jogando nos braços de Tarcízio. Não se enganem, Ronaldo e Tarcízio podem brigar, não brigar, mas sempre negociarão nos períodos de eleição. Os lambe botas é que ficarão com a pior. Um diz para o outro: “esse não”, “aquele também não”, estava com você e veio se oferecer em troca de cargo. E assim trocam informações: “Não foi aquele que me contou isso e aquilo…” “Pois é vamos dar o troco, eu não coloco no governo e você também não arranja nada pra ele.” Esses comentários foram feitos por alguém que já presenciou uma conversa parecida… Não vou citar nomes, não adianta perguntar…”

“…Maurício Carvalho te cuida, tua batata está no fogo…”

“…O ex-vereador Jorge Oliveira que fazia sérias críticas ao prefeito Tarcízio Pimenta, já mudou de idéia, agora é aliado incondicional…”

“…Blogueiros estão com a corda toda, não precisa ser acessado. Basta ter o blog que os recursos chegam. Mas… Tem blog que não precisa colocar a propaganda, os elogios e os textos são suficientes…”

“…A deputada Eliana sacolejou o prefeito. Ela disse na Assembléia Legislativa, que Feira de Santana não merecia prêmio algum porque a internet gratuita oferecida na cidade pela prefeitura só funciona duas horas por dia. Tu viu Tarcízio, vai defender ela novamente…”

“…E não é que o deputado Fernando Torres que estava na base do governo Wagner, mudou de lado na campanha eleitoral passada e saiu com essa: “Tudo aquilo que Jaques Wagner criticava, que achava que era feito por Antonio Carlos Magalhães e seus aliados, está fazendo pior. “Creio que, como eu, há muitos baianos decepcionados”. “As coisas mudam, será que o povo entende tanta mudança…”

Esses comentários foram relizados por políticos e pessoas da sociedade nos mais diversos ambientes da nossa cidade.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109706 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]