Comarcas do sertão baiano receberão novos fóruns

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
Comarcas do sertão baiano receberão novos fóruns.
Comarcas do sertão baiano receberão novos fóruns.

Além das comarcas de Capela do Alto Alegre, amanhã, e Capim Grosso e Mairi, na quarta-feira, até o final de janeiro as comarcas de Boa Vista do Tupim, Iraquara, Tucano, Guanambi, Teixeira de Freitas, Presidente Dutra, Correntina, Guaratinga, Itarantim, Itapitanga, Anagé, Coribe, João Dourado e Santa Luzia receberão novos prédios, construídos e coordenados pela Gerência de Projetos e Obras (GPO) do Ipraj.

De acordo com a GPO, essas obras, desenvolvidas na gestão da presidente Silvia Zarif, levadas a cabo com uma economia de aproximadamente R$ 8 milhões – geradas a partir das licitações realizadas para a execução – propiciaram 1,1 mil empregos locais, entre serventes, pedreiros, serralheiros, carpinteiros, pintores, eletricistas e encanadores, entre outras funções.

Em 2008, os investimentos em infra-estrutura chegaram a R$ 9,4 milhões, com a inauguração dos fóruns de Pojuca e Macaúbas, ampliação de outros oito e reforma de mais 46 unidades. Já em 2009, foram feitas 42 intervenções, entre ampliações e reformas, tanto na capital quanto no interior do Estado.

A GPO informou que a partir de solicitação da Corregedoria das Comarcas do Interior os Juizados de Senhor do Bonfim, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Canavieiras, Conceição do Coité, Irecê, Itamaraju, Juazeiro, Santo Estevão, Santo Antônio de Jesus, Lauro de Freitas, Camaçari, Vitória da Conquista, Guanambi, Itaberaba, Barreiras, Alagoinhas e Jequié foram reestruturadas para melhorar a prestação dos serviços às comunidades desses municípios.

Outras ações destacadas pela Gerência de Projetos e Obras são a instalação do Ipraj no prédio anexo ao TJ – reduzindo custos e tempo para execução das atividades administrativas – e a entrega da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Salvador, além de mais duas unidades semelhantes em implantação em Feira de Santana, cuja estrutura está finalizada, e em Vitória da Conquista, que já conta com imóvel escolhido para sediá-la.

O antigo prédio do Ipraj, em Sussuarana, passa por adaptações para abrigar as varas criminais da capital, em instalações apropriadas. O processo licitatório já está em fase final e o projeto deve ser iniciado em janeiro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110945 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]