
A última palestra da série Diálogo das Águas 2009 aconteceu hoje (18/12/2009), às 15h, no Auditório Paulo Jackson, da sede do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), no Itaigara. Para encerrar os debates deste ano, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Eduardo Lacerda Ramos, abordou o tema Ciência, Tecnologia e Política das Águas.
De acordo com o secretário, o Diálogo das Águas é a oportunidade de discutir as problemáticas acerca dos recursos hídricos, que inclui do abastecimento à saúde. “Aspectos como a despoluição da Baía de Todos-os-Santos, principalmente as Bacias Hidrográficas e todos os aspectos relacionados à água, são de grande importância para a sociedade civil em geral. Precisamos dar prioridade aos recursos naturais, em especial à água, que está se tornando um recurso escasso”, afirmou. Formado em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia e atual professor adjunto da Universidade Estadual de Feira de Santana, o secretário tem especialidade principalmente nos temas indústria cafeeira, impacto econômico, Nordeste do Brasil e desenvolvimento regional.
Diálogo das Águas – O Diálogo das Águas é uma série de debates promovida há três anos pelo Ingá e acontece sempre na última sexta-feira do mês, às 15h, no Auditório Paulo Jackson. Tem por objetivo estimular na sociedade a discussão sobre temas relacionados à degradação ambiental provocada pelo homem e seus efeitos na vida de cada um, principalmente o avanço da escassez da água doce em diversas regiões do planeta.