Em parceria com os Correios, CETEB de Feira de Santana participa de campanha de apoio as crianças carentes

Lúcia Machado, gerente técnico-pedagógica da ASCETEB.
Lúcia Machado: com a campanha de apoio as crianças carentes, a instituição queria comemorar o Natal de uma forma diferente.
Lúcia Machado, gerente técnico-pedagógica da ASCETEB.
Lúcia Machado: com a campanha de apoio as crianças carentes, a instituição queria comemorar o Natal de uma forma diferente.

Desde o começo de dezembro de 2009, a Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (ASCETEB) está engajada numa campanha proposta pelos Correios que visa ajudar crianças carentes da cidade. 150 cartas foram distribuídas entre alunos, professores, colaboradores e conselheiros da instituição, os quais ficaram bastante felizes em poder ajudar ao próximo.

Professora Lúcia Machado, gerente técnico-pedagógica da ASCETEB, afirma que, este ano, a instituição queria comemorar o Natal de uma forma diferente. “Sempre priorizamos entidades conhecidas da cidade, como o Lar do Irmão Velho. Aproveitamos a campanha dos Correios para ajudar o outro, pois esta é a ideia da instituição”, disse Claudenir Moreira Machado, diretor-superintendente da ASCETEB, acredita que esta ação contribui para o fortalecimento dos projetos sociais da instituição. “Esse fortalecimento ocorre principalmente no aspecto de disseminar a cultura solidária entre colaboradores e entidades, visando ampliar a participação cidadã”, afirma.

Para João Baptista Ferreira, presidente do Conselho Administrativo, esta atitude foi muita boa, “uma excelente visão”, pois dá oportunidade a todos os membros da ASCETEB participarem do Natal de pessoas que não têm esta chance. O estudante Paulo César Souza, presidente do Grêmio Estudantil do Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia, também achou a ação muito interessante. “O CETEB, além de formar técnicos, forma cidadãos, pessoas de bom coração”, acredita. Ele garante que nenhum estudante conseguiu dizer “não” à campanha. “Todos abraçaram a causa”, frisa. Os Correios permitiram que a instituição participe da entrega dos presentes.

Claudenir Moreira Machado, diretor-superintendente da ASCETEB.
Claudenir Moreira Machado: aproveitamos a campanha dos Correios para ajudar o outro, pois esta é a ideia da instituição.
Professor Carlos Augusto ao lado de alunos do CETEB de Feira de Santana, em 29 de setembro de 2008.
Professor Carlos Augusto ao lado de alunos do CETEB de Feira de Santana.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]